GUATEMALA – ANTIGUA, ALTIPLANO E ARQUEOLOGIASugestão de Roteiro | Sob medida

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

A combinação ideal para visitar o melhor da Guatemala colonial e indígena com a selva maia nas terras baixas de Petén.

Dia 1 – Antingua Guatemala: Recepção no aeroporto e traslado à Antigua Guatemala, cidade colonial declarada Monumento Colonial da America.

Dia 2 – Antigua Guatemala: Visita da Cidade Colonial, declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Visitaremos os sítios mais emblemáticos que guardam a história colonial da Antigua Guatemala. Também visitaremos o Centro Cultural La Azotea, incluindo visita a uma fazenda de café, uma coleção de trajes típicos da região de Sacatepéquez e a coleção de instrumentos maias.

Dia 3 – Antigua Guatemala: Dia livre para desfrutar da Antigua Guatemala e aproveitar ao máximo as oportunidades de conhecer mais a fundo os belos cantos da Cidade Colonial. Oferecemos atividades opcionais, como, visita à fazenda de macadâmia e outras opções.

Dia 4 – Antigua – Iximché – Lago de Atitlán: Saída pela rodovia interamericana para chegar à Iximché. O sítio arqueológico Iximché foi uma das cidades fortalezas mais importantes do período pós-clássico no altiplano guatemalteco, junto com os sítios arqueológicos como Gumarkaa’j em El Quiché e Mixco Viejo em Chimaltenango. Iximché, que em Kaqchikel significa, árvore de milho foi a última capital dos maias-kaqchikeles e em 1524 se converteu na primeira capital dos conquistadores espanhóis na Guatemala. Continuação com direção ao Lago Atitlán, que se impõe com uma incomparável beleza paisagística e romântica, com cenários de sonhos. Nos hospedaremos na região desse belíssimo lago, considerado por Aldous Huxley como o “lago mais bonito do mundo”.

Dia 5 – Lago de Atitlán – San Juan La Laguna – Lago de Atitlán: San Juan La Laguna é um dos doze pitorescos povoados tz’utujiles indígenas que rodeiam o lago, que se constitui agora como um dos exemplos de auto sustentabilidade dos maias. Aqui se conservou por muito tempo tradições ancestrais e maravilhas naturais únicas. Uma característica muito importante é é a harmonia que aqui se apresenta entra a cultura e natureza. Longe de ser um lugar turístico tradicional, San Juan La Laguna é o lugar ideal para aqueles que desejam se afastar do caos urbano e se integrar à harmonia de um povo autêntico, muito amáveis, que te proporcionarão uma das melhores experiências da sua vida. Retorno à Panajachel. Hospedagem.

Dia 6 – Lago de Atitlán – Chichicastenango – Guatemala: Saída do Lago Atitlán. Ao norte deste lindíssimo lago, rodeado por vales e montanhas, está Chichicastenango, local que abriga o maior mercado indígena da Mesoamérica. Habitado por K’iche’s, este lugar parece ter parado no tempo, onde poderemos experimentar a verdadeira essência do mundo maia. Também teremos a oportunidade de visitar a Igreja paroquial de Santo Tomás.  Fundada no ano de 1540, se narram diferentes histórias sobre sua construção. É um claro exemplo do esplendor da arquitetura colonial. Poderemos observar uma clara mescla do sincretismo religioso com o Catolicismo Romano. Tempo livre para realizarmos compras no mercado, incluindo máscaras, artesanatos, tecidos de toda a região. Aqui chegam os indígenas para realizar seus intercâmbios comerciais. (IMPORTANTE: O mercado funciona apenas nas quintas-feiras e nos domingos). Pela tarde, traslado à cidade da Guatemala. Hospedagem

Dia 7 – Guatemala – Flores – Petén: Pela manhã, visitaremos a Cidade da Guatemala, que inclui o passeio das Américas, passeio da Reforma, Centro Cívico e Histórico. Apreciaremos o centro histórico, Palácio Nacional da Cultura, Catedral Metropolitana e Praça Central. A Cidade da Guatemala, localizado no Valle de la Ermita, é parte do sistema turístico Guatemala – Moderna e Colonial.

Dia 8 – Guatemala – Flores – Tikal – Flores: Saída ao aeroporto da Cidade da Guatemala para embarque em voo com destino à El Petén. Traslado ao Parque Nacional Tikal. Tikal tem sido parcialmente restaurada pela Universidade da Pensilvania e pelo Governo da Guatemala. Foi uma das cidades maias mais importantes do período clássico e uma das maiores do continente americano. O sítio arqueológico de Tikal ocupa 1.600 hectares no coração do Parque Nacional. Se trata da maior das antigas cidades dos maias do período clássico. Visita ao Complexo Mundo Perdido e tempo livre para exploração própria. Almoço campestre no sítio.

Dia 9 – Petén – Guatemala: Manhã livre para simples descanso em seu hotel ou fazer tour opcionais à Yaxhá, Lago Petén Itzá, Aguateca, Ixpanpajul (Parque Natural), entre outros.

Dia 10 – Guatemala: A hora conveniente, traslado ao aeroporto. Fim de nossos serviços.

Hotelaria:
CIDADE DA GUATEMALA – Barceló Guatemala City (ou similar)
ANTIGUA – Soleil Antigua (ou similar)
LAGO DE ATITLÁN – Porta Hotel del Lago (ou similar)
EL PETÉN – Casona Del Lago (ou similar)

*Consulte para hotelaria superior.

O tour inclui:
– Traslado Aeroporto / Hotel / Aeroporto
– 9 noites de Alojamento
– Transporte terrestre para excursões incluídas
– Serviço de guia para tour do Lago de Atitlán, Chichicastenango, Antigua, Parque Nacional Tikal
– Entradas de Antigua, Tikal e Iximché
– Almoço campestre (sem bebidas) em Tikal
– Serviço de lancha para passeio em San Juan La Laguna
– Impostos locais sobre hotelaria
– Cafés da manhã diários
– Bilhete aéreo Guatemala-Flores-Guatemala, via TAG Airlines (consulte sobre bagagem)

O tour não inclui:
– Excursões opcionais
– Gastos pessoais
– Comidas (exceto o almoço em Tikal)
– Gorjetas
– Impostos de segurança aeroportuário
– Qualquer outro item não mencionado expressamente como incluído;

Preços a partir de: (Preços por pessoa em apartamento duplo/twin)
US$ 2.115,00 (hotelaria standard)
– Preço válido até 20 de dezembro de 2019 (preços não se aplicam à Semana Santa)

Importante:
– Preços por pessoa. Os valores mencionados são apenas uma cotização. Serão firmados somente no ato da confirmação da reserva.
– Informações sujeitas a alterações.
– Consulte seu agente de viagens.