PASSIONE MOTORI • Itália para os amantes do automobolismo Saída: 10 de setembro de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

ACOMPANHAMENTO DO ESPECIALISTA HENRIQUE KOIFMAN
APRESENTADOR DO PROGRAMA OFICINA MOTOR

• A fascinante Itália para os amantes do automobilismo, da boa gastronomia, da cultura e das paisagens de tirar o fôlego!
• Incluindo passeios aos Autódromo de Monza, Museu Alfa Romeo, Museo Nazionale dell’Automobile di Torino, Studio Pininfarina, Casa Enzo Ferrari, Lamborghini e Pagani, Museu Panini Maserati e Ferrari.

10 de setembro de 2019 – Terça-feira
BRASIL – MILÃO
Embarque para Milão, capital da região da Lombardia.

11 de setembro de 2019 – Quarta-feira
MILÃO
Chegada e acomodação no hotel NH President (ou similar). Tempo livre para passear pela bela Praça Duomo, com sua estupenda catedral gótica. Percorrer a famosa e elegante Galeria Vittorio Emanuele II com seus cafés, restaurantes e variado comércio. Aos amantes da música clássica, sugerimos uma caminhada até o Teatro La Scala, o mais famoso espaço da ópera mundial.

12 de setembro de 2019 – Quinta-feira
MILÃO
Dia dedicado à visita de dois ícones do automobilismo: Autódromo de Monza e Museu Alfa Romeo em Arese. Em Monza será oferecido um tour guiado pelos exclusivos ambientes da F1, seguido da emocionante experiência de dar uma volta, em mini van, pelo traçado do Templo da Velocidade. Na localidade de Arese se visita o museu oficial da Alfa Romeo que exibe uma coleção permanente de carros e motores da famosa marca italiana.

13 de setembro de 2019 – Sexta-feira
MILÃO
Saída até a encantadora cidade de Bergamo. Se visita a parte histórica, situada numa colina sobre a Bergamo moderna. Uma caminhada por este burgo medieval para admirar seus tesouros arquitetônicos e artísticos. Almoço em restaurante típico. Deixa-se Bergamo para um passeio pelo bucólico Lago di Como, famoso reduto de veraneio de celebridades e uma das mais românticas regiões da Itália. Passeio em barco particular e ao término tempo livre para um café ou um “vero gelato”. Regresso até Milão. ALMOÇO INCLUÍDO.

14 de setembro de 2019 – Sábado
MILÃO – TURIM
Traslado até Turim, capital da região Piemonte e do automobilismo italiano. Chegada e acomodação no hotel NH Lingotto (ou similar). À tarde passeio guiado pela cidade que é conhecida como a pequena Paris italiana, título que se confirma em suas ruas, praças, cafeterias históricas e muitos monumentos. Tempo livre.

15 de setembro de 2019 – Domingo
TURIM
Pela manhã visita a um dos mais importantes museus do automobilismo mundial: Museo Nazionale dell’Automobile di Torino. Depois o grupo segue até o centro comercial de Lingotto e tempo livre para conhecer a primeira unidade do famoso centro gourmet italiano: EATALY. Em horário pré-determinado pelo acompanhante, o grupo continua até a localidade de Cambiano para visitar o museu do famoso Studio Pininfarina.

16 de setembro de 2019 – Segunda-feira
TURIM – BAROLO – PARMA
Deixa-se Turim com destino ao território dos reis dos vinhos: Barolo. Chegada ao povoado medieval e visita a uma das mais tradicionais vinícolas italianas. Degustação de vinhos e almoço na propriedade. Continuação até Parma, importante cidade da região Emilia Romagna e berço de dois dos mais apreciados produtos alimentícios italianos: prosciutto crudo e parmigiano reggiano. Chegada e acomodação no hotel NH Parma. Tempo livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

17 de setembro de 2019 – Terça-feira
PARMA
Pela manhã passeio guiado pela tranquila e elegante Parma, com sua Catedral, o Batistério, o Palácio Pilotta e o fantástico Teatro Farnese. Tempo livre para o comércio local e almoçar. Em horário determinado pelo acompanhante o grupo se reúne e embarca para visitar um produtor de queijo parmesão e um produtor de presunto cru. Os que desejarem poderão adquirir estes itens nas respectivas lojas.

18 de setembro de 2019 – Quarta-feira
PARMA – BOLONHA
Antes da chegada em Bolonha, capital da região Emilia Romagna, paradas para visitas aos museus: Casa Enzo Ferrari, Lamborghini e Pagani. Chegada e acomodação no hotel NH De la Gare (ou similar). Tempo livre.

19 de setembro de 2019 – Quinta-feira
BOLONHA
Esta cidade de origem milenar surpreende os visitantes com seus palácios barrocos, renascentistas e medievais, perfilados lado a lado, numa impressionante mistura de estilos. O passeio guiado segue por Piazza Maggiore, com a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Atravessa pórticos e ruelas como a do Mercado do Meio, uma explosão de cores e aromas. Saída para uma visita ao Museu Panini Maserati e regresso a Bolonha. Tempo livre para atividades pessoais e saborear produtos típicos da região, considerada a capital gastronômica italiana.

20 de setembro de 2019 – Sexta-feira
BOLONHA
Um dia com muitas emoções para os amantes do automobilismo. O destino é Modena, onde se visita o Museu Ferrari e se efetua uma visita panorâmica da fábrica e da pista de Fiorano. Tempo disponível para aqueles que desejarem fazer um Test Drive numa autentica Ferrari (opcional). Almoço no restaurante Montana, local sagrado pelos apaixonados da F1. Os maiores ídolos da alta velocidade frequentaram este estabelecimento: Jacques Villenevue, Nelson Piquet, Michael Schumacher, Rubens Barichello, Felipe Massa, Gerard Berger, Kimi Raikonen, Jean Todt, entre outros. Chegada ao hotel e tempo livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

21 de setembro de 2019 – Sábado
BOLONHA – BRASIL
Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. “Bandeirada final”

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão de crédito ou boleto bancário. Taxas pagas junto da entrada.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Guias locais falando português ou espanhol;
• Acompanhamento de Coordenador Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Hospedagem nos hotéis mencionados, com café da manhã;
• Entradas e passeios descritos no roteiro;
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.
• Refeições mencionadas na programação.
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000 EUR. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 4.000USD. (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).
IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Bilhetes Aéreos Internacionais;
• Gorjetas para os guias locais e para o motoristas;
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorgetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;
• Serviço de maleteiros;
• Qualquer item não expressamente mencionado como incluso.

HOTELARIA
• 3 noites no Hotel NH President (ou similar), em Milão, com café da manhã.
• 2 noites no Hotel NH Lingotto (ou similar), em Turim, com café da manhã.
• 2 noite no Hotel NH Parma (ou similar), em Parma, com café da manhã.
• 3 noites no Hotel NH De la Gare (ou similar), em Bolonha, com café da manhã.

Consulte contrato de adesão www.blanctour.com.br