OS FASCÍNIOS DA GEÓRGIA COM AZERBAIJÃO & ARMÊNIA • Incluindo Dubai Saída: 01 de maio de 2020

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

Baixar peça p/ newsletter Baixar peça p/ mídias sociais

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)
3. Baixar lâmina sem logo (exclusivo para AGENTES DE VIAGENS)

• Grande destaque da belíssima Geórgia, nação repleta de deliciosos vinhos. Hospedagem de 4 noites na belíssima Tbilisi. Veremos cidades de contos de fadas com uma das melhores gastronomias do mundo!

• Ainda na Geórgia, hospedagem em Borjomi e na cidade das cavernas de Vardzia. E mais: Mtskheta, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e Gori, cidade natal de Stalin.

• No Azerbaijão, hospedagem em Baku, cidade inesquecível e surpreendente por sua mistura da arquitetura antiga e a ultramoderna. Com visita a Ateshgah, Yanar Dag e a Cidade Antiga.

• Toda a hospitalidade da Armênia, nação berço do cristianismo. Hospedagem em Yereván, capital do Jazz, e visita a Dilijan, Sevan Lake, Khor Virap, Noravank, Geghard e Garní.

• Grand-finale com 2 noites na incrível Dubai!

• Um programa com 10 refeições incluídas. Um deleite para os amantes da gastronomia!

01 de Maio de 2020 • Sexta-feira
BRASIL / BAKU
Em horário a ser determinado, apresentação no Aeroporto do Rio de Janeiro para embarque com destino a Baku.

02 de Maio de 2020 • Sábado
BAKU
Chegada à Baku, recepção e traslado ao Hotel Sapphire (ou similar). Com 2,2 milhões de habitantes, a capital do Azerbaijão é a maior cidade do mundo abaixo do nível do mar, e a mistura de arquitetura antiga e ultramoderna em suas ruas cria uma atmosfera surpreendente.

03 de Maio de 2020 • Domingo
BAKU / ATESHGAH / YANAR DAG
Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos Ateshgah, o templo dos adoradores do fogo. Ateshgah está localizado na península de Apsheron, nos arredores da vila de Surakhani, a 30 km do centro de Baku. Este museu a céu aberto, foi reverenciado em diferentes épocas por zoroastrianos, hindus e sikhs. As construções atuais do templo datam do século XVII e pelo decreto do presidente do Azerbaijão, Ateshgah foi declarada reserva arquitetônica histórica do Estado. Em seguida, conheceremos a Yanar Dag, um fenômeno da natureza! Traduzido da língua azerbaijana como “montanha ardente”. Yanar Dag é uma colina flamejante, onde o fogo que ocorre naturalmente nunca se apaga, nem na neve, nem na chuva. Como dizem os historiadores, talvez este lugar tenha dado o nome “o país do fogo” ao Azerbaijão.

04 de Maio de 2020 • Segunda-feira
BAKU / ICHERI SHEHER
Após café da manhã, faremos um passeio, visitando os monumentos históricos e arquitetônicos da cidade: veremos um panorama da cidade da Baía de Baku e do Parque Upland. Em seguida, visitaremos a Cidade Antiga, Icheri Sheher – com seus becos estreitos, passagens sinuosas, antigas mesquistas, casas de banho e mercados medievais protegidos pelos muros da Fortaleza Medieval de Ichari Sheher. Várias dezenas dos monumentos histórico-arquitetônicos de Baku se encontram aqui, como o Palácio Shirvanshakhs – símbolo da cidade de Baku -, e a Torre da Donzela. Icheri Sheher é o organismo vivo que possui sua própria infraestrutura. É uma cidade antiga na cidade moderna!

05 de Maio de 2020 • Terça-feira
BAKU / TBILISI
Café da manhã no hotel. Dia livre em Baku. A noite, traslado para o aeroporto para embarque com destino à Tbilisi, onde mito e história, cultura e tradição, natureza e hospitalidade inspiraram poesias, canções polifônicas e elegantes danças. A capital da Geórgia foi fundada no século V, e ao longo dos tempos dominada por comerciantes, guerreiros, tiranos e ditadores. A história vive em suas ruas, onde misturam-se grandes museus e teatros, templos religiosos, escavações arqueológicas e o cheiro das especiarias que escapa dos mercados. Acomodação no Hotel Mercure (ou similar).

06 de Maio de 2020 • Quarta-feira
TBILISI
Café da manhã no hotel. Saída para conhecermos Tbilisi. Caminhando por seu centro histórico, veremos a Igreja Metekhi e Basílica de Achikhati, das mais antigas da cidade. A Catedral de Sioni, foi a principal da cidade durante muitos séculos. Subida em Teleférico até a Fortaleza de Narikala (se as condições climáticas permitirem), de onde se abre espetacular vista panorâmica da Cidade Velha – a chamada Kala -, Parque Europa e Rio Mtkvari. Após o almoço, conheceremos o Museu Nacional de Tbilisi. ALMOÇO INCLUÍDO.

07 de Maio de 2020 • Quinta-feira
TBILISI / KAZBEGI / TBILISI
Café da manhã no hotel. Saída até a região das montanhas do Grande Cáucaso! À bordo de veículos 4×4, atravessando florestas e campos alpinos, chegada à Igreja da Santíssima Trinidade de Gergeti. O prédio, que é um símbolo nacional, fica empoleirado na colina Tsminda Sameba (Santíssima Trindade), 2.170 metros acima do nível do mar, e destaca-se por ser a única construção religiosa com cúpula na região de Khevi. Teremos a oportunidade única de almoçar com com uma família local, aproveitando e aprendendo sobre a gastronomia georgiana! Retorno a Tbilisi. ALMOÇO INCLUÍDO.

08 de Maio de 2020 • Sexta-feira
TBILISI / SIGNAGI / BODBE / TBILISI
Café da manhã no hotel. Viajaremos para a região Kakheti, terras das vinícolas e maior região produtora de vinho no leste do país. Em 2013, a técnica de fazer vinho em Kvevri – jarras de barro, foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Chegada a Signagi, cidade que foi habitada principalmete por artesãos, comerciantes e inúmeros viajantes da famosa Rota da Seda. Apreciaremos a estrutura defensiva da cidade, uma muralha com 23 torres. Em continuação, conheceremos o convento das freiras Bodbe (s. VII-XIX), onde está enterrada a evangelizadora da Geórgia, Santa Nino. Do jardim do convento se abre uma bela vista para o vale do Alazani! Ainda hoje, em visita a uma vinícola local, aprenderemos sobre a maneira georgiana de fazer vinhos. E claro, não poderíamos sair daqui sem fazer uma degustação! ALMOÇO INCLUÍDO.

09 de Maio de 2020 • Sábado
TBILISI / MTSKHETA / GORI / BORJOMI
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Mtskheta, uma das cidades mais antigas da Geórgia, habitada desde o segundo milênio a.C. Sagrada para a Igreja Ortodoxa, é pequena e charmosa, com ruas de pedra pontilhadas por monumentos arquitetônicos – um autêntico museu vivo! Visita à Igreja de Jvari, obra-prima do período medieval, e Svetitskhoveli – onde, segundo a crença georgiana, está guardada a túnica de Cristo. Ambos os prédios são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Próxima parada, Museu de Stalin, em Gori, cidade natal do sucessor de Lênin. Chegada à Uplistiskhe, impressionante cidade de cavernas esculpidas na rocha calcária. Entre as ruínas da “Fortaleza de Deus”, centro do paganismo na antiguidade, e posteriormente importante parada na rota comercial ligando o Bizâncio à Índia e China, preservam-se teatros, templos, altares pagãos, túneis, prisões secretas, farmácias e ruas. Continuação e chegada em Borjomi. Hospedagem no Hotel Borjomi Rixos (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

10 de Maio de 2020 • Domingo
BORJOMI / BORJOM-KHARAGAULI NATIONAL PARK / BORJOMI
Café da manhã no hotel. Visita ao Parque Nacional Borjom-Kharagauli – o maior da Geórgia. Faremos uma caminhada no parque, com duração aproximada de uma hora e meia. Pausa para um delicioso piquenique de almoço. Em seguida, embarcaremos no trem Kuku, que vai de Borjomi a Bakuriani. Passando pela floresta, desfrutaremos de uma natureza incrível, e paisagens deslumbrantes! Retorno a Borjomi.

11 de Maio de 2020 • Segunda-feira
BORJOMI / VARDZIA
Café da manhã no hotel. Saída até a cidade das cavernas de Vardzia, perto da fronteira com a Turquia, no sul da Geórgia. Exploraremos o complexo da cidade rupestre, datado do século XII. As cavernas se estendem ao longo do penhasco por cerca de quinhentos metros e em até dezenove camadas. Impressionante! Almoço em restaurante local.  Chegada no Hotel Vardzia Resort (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

12 de Maio de 2020 • Terça-feira
VARDZIA / TBILISI
Café da manhã no hotel. Iremos nos dirigir até Tbilisi pelos lagos Faravani e Sagamo – um dos lugares mais pitorescos da Geórgia. Tempo para fotos! Chegada em Tbilisi e restante da tarde livre para compras e relaxamento! Hospedagem no Hotel Mercure (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

13 de Maio de 2020 • Quarta-feira
TBILISI / SADAKHLO / DILIJAN / SEVAN LAKE / YEREVAN
Café da manhã no hotel. Saída para Sadakhlo. Ali, trocaremos de guia e carro, e continuaremos a viagem com destino à Armênia. Visitaremos o Mosteiro de Hagartsin, do século XIII, grande parte sob o patrocínio da dinastia Bagratuni. Em seguida, parada na cidade termal de Dilijan, conhecida como “Suíça Armênia” pelos habitantes locais. A cidade arborizada abriga inúmeros artistas, compositores e cineastas armênios e apresenta belíssima arquitetura tradicional. Seguiremos em direção ao Lago Seván, um dos maiores lagos alpinos em todo o mundo. Visitaremos a Península de Sevan e o Mosteiro de Sevanavank do século IX, destinado principalmente aos monges de Echmiadzin. Desde o Monastério de Sevanavank, localizado no topo de um pequeno monte, abre-se magnífica vista para as águas da “Pérola da Armênia”. Por fim, chegaremos a Yerevan, capital da Armênia. Hospedagem no Grand Hotel Golden Tulip Yerevan (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

14 de Maio de 2020 • Quinta-feira
YEREVAN
Café da manhã no hotel. Começaremos o dia com uma visita guiada de Yerevan – a capital e maior cidade da Armênia, além de uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo. Visitaremos os principais pontos de interesse da cidade, como a Rua Abovyan e a Praça da República – conhecida como Praça de Lenin durante o período soviético. Visita ao Matenadarán, Instituto Científico e Museu que guarda tesouros da ciência armênia, além de importantíssima coleção de 18.000 manuscritos. Na sequência, passagem pelo Complexo de Cascade, escadaria suntuosa de 500 metros de extensão. Seguiremos viagem até Echmiadzin, centro espiritual de todos os armênios, residência dos católicos e a primeira igreja cristã do mundo. Seguiremos até as ruínas da catedral de Zvartnots, Patrimônio Mundial da UNESCO. ALMOÇO INCLUÍDO.

15 de Maio de 2020 • Sexta-feira
YEREVAN / KHOR VIRAP / NORAVANK / YEREVAN
Café da manhã no hotel e saída com destino ao Monastério de Khor Virap, de onde se abre uma majestosa vista do bíblico Monte Ararat. O prédio, dos lugares mais sagrados no país, é considerado o berço do Cristianismo Armênio. Foi ali que Gregório, o Iluminador – Santo Padroeiro e primeiro líder oficial da Igreja Apostólica Armênia – ficou preso por 13 anos antes de converter o Rei e o povo à Fé Cristã. À continuação do passeio, passagem pelo  Mosteiro de Noravank. Em meio à natureza, aboletado em meio as rochas vermelhas do Canyon de Gnishik, é magnífico! Almoço em restaurante local e visita à Caverna de Areni. Ali, em 2007, foi encontrada uma adega de 6.100 anos repleta de cubas de fermentação, uma prensa de uva e vasos de armazenamento de argila. A vinícola mais antiga do mundo! No caminho de regresso à Yereván, passagem por grande diversidade de zonas climáticas – altas montanhas, canyons semi-desérticos, o frutífero vale de Ararat… A Armênia encanta com sua diversidade e belezas naturais. ALMOÇO INCLUÍDO.

16 de Maio de 2020 • Sábado
YEREVAN / GEGHARD / GARNI / YEREVAN
Após o café da manhã, saída com destino ao Mosteiro de Geghard, construção única que, incrustada na montanha, é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Nesse templo esculpido na pedra, apresentação de um curto – e belíssimo –  concerto vocal. Com acústica simplesmente magnífica, o som parece vir do céu! Na sequência, em visita à casa de uma típica família de camponeses, a rara oportunidade de participar do processo de preparar o “lavash”, tradicional pão armênio. Após almoço, visita ao Templo de Garní, único templo pagão conservado no território da antiga União Soviética – e também a única construção Greco-Romana de pé até os dias de hoje em toda Armênia. Impressionante! ALMOÇO INCLUÍDO.

17 de Maio de 2020 • Domingo
YEREVAN / DUBAI
Após o café da manhã, saída com destino à Dubai. Chegada e hospedagem no Hotel Hilton Garden Inn Mall of Emirates (ou similar). Restante da tarde livre em Dubai.

18 de Maio de 2020 • Segunda-feira
DUBAI
Dia livre em Dubai. São muitas as opções de entretenimento nessa cosmopolita e impressionante cidade! Sugerimos uma visita (opcional) ao Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo e um dos principais pontos turísticos de Dubai. É imperdível visitar o Deck de Observação chamado “At The Top”, localizado no 124º andar!

19 de Maio de 2020 • Terça-feira
DUBAI / BRASIL
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

VACINA DE FEBRE AMARELA
Obrigatório portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela (administrada pelo menos 10 dias antes do início da viagem).

VISTO DE TURISMO
Portadores de Passaporte Brasileiro precisam de Visto de Turismo para o Azerbaijão.  Custos aproximados de US$ 75,00. Favor consultar prazo e documentação necessários. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar necessidade de visto.

HOTELARIA (COM CAFÉ DA MANHÃ)
• 3 noites no Hotel Sapphire (ou similar) em Baku;
• 4+1 noites no Hotel Mercure (ou similar) em Tbilisi;
• 2 noites no Hotel Borjomi Rixos (ou similar) em Borjomi;
• 1 noite no Hotel Vardzia Resort (ou similar) em Vardzia;
• 4 noites no Grand Hotel Golden Tulip Yerevan (ou similar) em Yerevan;
• 2 noites no Hilton Garden Inn Mall of Emirates (ou similar) em Dubai;

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos Internacionais em Classe Econômica Emirates para os trechos: (1) Rio de Janeiro – Baku e (2) Yerevan – Rio de Janeiro;
• Bilhetes Aéreos Internos em Classe Econômica Emirates para os trechos: (1) Baku – Tbilisi;
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Coordenador Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
IMPORTANTE: O Coordenador Brasileiro acompanha o grupo caso tenha um número mínimo de passageiros.
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 4.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).
– IMPORTANTE: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por voos diferente dos acima não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Vistos de Turismo para portadores de passaporte emitido por países para os quais o mesmo é necessário (favor consultar);
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).