Ligar
Falar pelo WhatsApp

OS FASCÍNIOS DA ARMÊNIA • Com Vartine da Conexão Armênia Saída: 09 de setembro de 2022

Baixar peça p/ mídias sociais

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)
3. Baixar lâmina sem logo (exclusivo para AGENTES DE VIAGENS)

Com acompanhamento de Vartine Kalaydijan, da Conexão Armênia

09 de Setembro de 2022 • Sexta-feira
BRASIL / YEREVAN
Em horário a ser determinado, apresentação no Aeroporto para embarque com destino a Yerevan (com conexão).

10 de Setembro de 2022 • Sábado
YEREVAN
Chegada ao Aeroporto Internacional de Zvartnots. Recepção e traslado ao Hotel BW Congress (ou similar).

11 de Setembro de 2022 • Domingo
YEREVAN / TSITSERNAKABERD / CATEDRAL DE ECHMIADZIN / ZVARTNOTS
Após o café da manhã no hotel, encontramos nosso guia local e começamos nossa viagem com um passeio por Yerevan. Visitaremos diferentes locais, como a Praça da República, construída em tufo e projetada em estilo neoclássico na segunda década do século XX. Em seguida, visitaremos Cascade, um enorme edifício construído na época soviética e posteriormente transformado em um centro de arte contemporânea e atualmente com o nome de seu fundador Gerard Gafesjian. O acervo do museu inclui obras de vários artistas e escultores, como Fernando Botero, Jaume Plensa, Barry Flanagan etc. Almoço em restaurante Tteni com comida tradicional. Após o almoço seguimos para a região de Armavir. Conheceremos Echmiadzin, a cidade santa da Armênia e a sede oficial e residência dos católicos de todos os armênios, o patriarca supremo da Igreja Apostólica Armênia. A Catedral de Echmiadzin é a igreja cristã mais antiga do mundo, construída entre os anos 301-303 (Patrimônio Mundial da UNESCO). Antes de retornarmos à Yerevan, visitaremos o Templo de Zvartnots (O Templo dos Anjos Celestiais) construído entre os anos 643-652 do século VII. Atualmente, o território de Zvartnots é uma reserva arqueológica com um museu onde é possível ver os fragmentos do monumento como o relógio de sol ou grandes placas com representações humanas, bem como achados encontrados durante as escavações. (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Retorne a Yerevan. Tarde livre. Pernoite em Yerevan.

12 de Setembro de 2022 • Segunda-feira
YEREVAN / MONASTERIO DE GUEGHARD / TEMPLO DE GARNI / BYURAKAN
Café da manhã no hotel e saída de Yerevan. Seguimos para a região de Kotayk, onde veremos dois dos monumentos mais visitados da Armênia. Visitaremos primeiro o Mosteiro Gueghard do Século XIII, que é uma construção arquitetônica única, parcialmente esculpida na montanha adjacente e cercada por falésias. Durante séculos guardou uma preciosa relíquia “a lança sagrada de Longinus”. O mosteiro é declarado Patrimônio Mundial da UNESCO. Continuamos até a Vila de Garni, famosa por seu templo. O Templo de Garni, impressionante monumento construído no século I dC., é da ordem jônica e foi dedicado ao Deus do Sol Mitra. Almoço na Vila de Garni em restaurante local. Durante o almoço participaremos da preparação do pão de lavash arménio, inscrito em 2014 na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Após o almoço, continuamos nossa jornada até as encostas do Monte Aragats. Tarde livre. Jantar em uma peculiar fazenda de caracóis, onde aprenderemos sobre o mundo do caracol, bem como a criação e seu processo de produção desde o nascimento até chegar ao prato. Ainda hoje, faremos uma visita noturna ao Observatório Byurakan, fundado em 1946 por Viktor Ambartsumian, astrofísico armênio, fundador da escola de astrofísica teórica da União Soviética. O Observatório foi um dos principais centros de astronomia da União Soviética. Noite em Yerevan.

13 de Setembro de 2022 • Terça-feira
YEREVAN / DASHTADEM FORTRESS / GYUMRI
Café da manhã no hotel. Partimos para a segunda maior cidade da Armênia – Gyumri. Ao longo do caminho, uma breve parada na fortaleza Dashtadem, construída entre os séculos X e XIII, que na Idade Média teve grande importância defensiva. Acredita-se que foi construída em cima de outra fortaleza urartiana. Chegada em Gyumri. Tarde livre. Pernoite em Gyumri, no Hotel Victoria (ou similar).

14 de Setembro de 2022 • Quarta-feira
GYUMRI / MONASTERIO DE MARMASHEN / GYUMRI
Café da manhã no hotel. Hoje começamos o dia com um passeio pela antiga cidade de Gyumri, a cidade da música, humor, ciência, uma cidade com um rico passado e presente teatral, uma cidade de escritores, artistas, cantores e desportistas. Visitaremos Dzitoghtsyan House-Museum of Urban Life and National Architecture. O museu exibe elementos da vida urbana cotidiana em Gyumri, bem como características culturais e arquitetônicas locais da cidade. Veremos também a Praça Vardanants, onde está localizada a Catedral da Santa Mãe de Deus, também conhecida como Nossa Senhora das Sete Chagas. Ao contrário de outras igrejas armênias, o altar da Santa Mãe de Deus é único por sua decoração multi-icônica e foi a única igreja exceto pela Catedral de Echmiadzin que permaneceu ativa durante os anos soviéticos. Almoço em um famoso restaurante onde, segundo os armênios, se come o peixe mais rico da Armênia. Após o almoço, saída para o mosteiro de Marmashen, não muito longe de Gyumri, no vale do rio Akhuryan. Este complexo monástico pertence à famosa escola de arquitetura Ani. Retorno para Gyumri. Tarde livre. Pernoite em Gyumri.

15 de Setembro de 2022 • Quinta-feira
GYUMRI / ODZUN / HAGHPAT / COAF HOTEL
Após o café da manhã, seguimos para a cidade de Odzún, uma das maiores da região de Lori, onde visitaremos uma joia da arquitetura armênia – o templo de Odzún, um dos mais antigos do país (séculos V-VI). O templo abriga um baixo-relevo da Virgem Eleus, do século VII, considerado um dos exemplos mais antigos da representação da Virgem Maria. Uma pequena pausa em uma casa rural com degustação de mel orgânico com outros doces da região. Almoço na vila de Haghpat com vista panorâmica. À tarde, visitaremos um dos complexos monásticos mais brilhantes da Armênia – o mosteiro de Haghpat. O mosteiro foi fundado no século X em uma das épocas mais estáveis ​​e prósperas do país. O complexo é descrito como uma das obras-primas da arquitetura religiosa do mundo, além de ter sido um centro de aprendizado religioso durante a Idade Média, pelo qual foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1996. À tarde, traslado ao Hotel COAF (ou similar), localizado em um local muito pitoresco. Tarde livre. Jantar e pernoite em Alaverdy.

16 de Setembro de 2022 • Sexta-feira
COAF HOTEL / LORI FORTRESS / GOSHAVANK / COAF HOTEL
Pela manhã visita às ruínas de Lori Berd ou Fortaleza de Lori, localizada em um planalto de 1500m acima do nível do mar entre dois rios. Os desfiladeiros profundos nesta área tornaram a fortaleza de Lori inacessível por vários séculos. Lori Berd foi fundada pelo rei David Anhoghin em aproximadamente 1005-1020 d.C. Por estar situada na rota comercial do norte, Lori era um grande centro cultural e comercial na Armênia medieval. O almoço nos esperará na cidade de Stepanavan, que está a caminho. Após o almoço, seguiremos para o Mosteiro Goshavank (séculos XII-XIII) intimamente ligado ao nome de Mkhitar Gosh, um eminente estudioso, fabulista e jurista medieval, redator do Código Civil Armênio e fundador do mosteiro. Retorno ao hotel e pernoite no Hotel COAF.

17 de Setembro de 2022 • Sábado
COAF HOTEL / MONASTERIO DE SEVANAVANK / TSAGHKADZOR
Café da manhã no hotel. Começaremos nosso dia em direção à área florestal de Dilijan. Dilijan é conhecida como a Suíça da Armênia. Está aninhada no meio de um Parque Natural, entre imponentes montanhas que permanecem cobertas de neve a maior parte do ano. É uma das cidades mais pitorescas e verdes da Armênia. Conheceremos o Mosteiro Sevanavank (século IX), localizado em uma pequena península (antiga ilha), de onde o lago pode ser apreciado em toda a sua grandeza. Lá visitaremos duas igrejas que fazem este mosteiro popular. Almoço no Lago Sevan com vista para o Lago. Após o almoço seguimos para o Lago Sevan, de água doce, localizado a 1.900 metros acima do nível do mar e com uma área de aproximadamente 1.200 quilômetros quadrados, é considerado o segundo maior lago alpino do mundo. Faremos uma viagem de barco de uma hora no lago. À tarde, saída para a cidade de Tsaghkadzor. Jantar e alojamento em Tsaghkadzor no Hotel Marriott Tsaghkadzor (ou similar).

18 de Setembro de 2022 • Domingo
TSAGHKADZOR / JERMUK
Após o café da manhã, seguiremos em direção ao teleférico Tsajkadzor. Em seguida, a caminho de Jermuk, participaremos de uma degustação exclusiva de queijos, numa casa rural, onde nos será oferecida uma variedade de queijos únicos e verdadeiramente diferentes, elaborados com vinho ou aguardente. Continuaremos descendo para o Sul atravessando o Paso de Selím. Almoço na Bodega Old Bridge. Chegada em Jermuk. Jantar e pernoite no Hotel Jermuk Grand (ou similar).

19 de Setembro de 2022 • Segunda-feira
JERMUK
Café da manhã no hotel. Dia todo em Jermuk, incluindo a descida para a Cachoeira Jermuk em carro 4X4. Jantar e hospedagem.

20 de Setembro de 2022 • Terça-feira
JERMUK / ARENI / NORAVANK / TRINITY CAÑON / KHOR VIRAP / YEREVAN
Café da manhã e saída para o mosteiro de Noravank, um dos mais belos monumentos da Armênia, centro religioso e cultural do século XIII. Visitaremos a famosa vinícola mais antiga do mundo de 6100 anos na caverna Arení. Almoço e degustação de vinhos na vinícola Trinity Canyon Vineyards. A história da Trinity Canyon Vineyards começou em 2009, quando três entusiastas e aficionados do vinho decidiram mergulhar no misterioso mundo da vinificação e estabeleceram um vinhedo único nas terras altas de Vayots Dzor, nas imediações do local de produção do vinho. o mundo que data de cerca de 6100 anos atrás. Os vinhos Trinity estão cheios de fé, tradições e lendas de vinicultores. À tarde, saída para um dos locais de peregrinação mais importantes do país: o Mosteiro de Khor Virap, lugar sagrado para a Igreja Apostólica Armênia e berço do cristianismo armênio, no qual o apóstolo São Gregório “o Iluminador” permaneceu preso por treze anos. Retorne a Yerevan. Tarde livre. Pernoite em Yerevan no Hotel BW Congress (ou similar).

21 de Setembro de 2022 • Quarta-feira
YEREVAN
Dia livre em Yerevan. Aproveite! Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto de Zvartnots.

VACINA DE FEBRE AMARELA
Obrigatório portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela (administrada pelo menos 10 dias antes do início da viagem).

HOTELARIA (COM CAFÉ DA MANHÃ)
• 3+2 noites no Hotel BW Congress (ou similar) em Yerevan, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Victoria (ou similar) em Gyumri, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel COAF (ou similar), em Debed, com café da manhã;
• 1 noite no Hotel Marriott Tsaghkadzor (ou similar), em Tsaghkadzor, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Jermuk Grand (ou similar), em Jermuk, com café da manhã;

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Coordenador Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
IMPORTANTE: O Coordenador Brasileiro acompanha o grupo caso tenha um número mínimo de passageiros.
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 2.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

– IMPORTANTE: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por voos diferente dos acima não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Áereos Internacionais;
• Vistos de Turismo para portadores de passaporte emitido por países para os quais o mesmo é necessário (favor consultar);
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Consulte o contrato de adesão.