MARAVILHOSA ÁFRICA DO SUL • Incluindo Rota dos Jardins & Reserva Privada Saída: 06 de janeiro de 2020

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)
3. Baixar lâmina sem logo (exclusivo para AGENTE DE VIAGENS)

• ROTEIRO COMPLETO INCLUINDO ROTA DOS JARDINS & RESERVA PRIVADA • 

06 de Janeiro de 2020 • Segunda-feira
BRASIL / PORT ELIZABETH
Apresentação no Aeroporto de São Paulo para embarque em voo com destino à Port Elizabeth.

07 de Janeiro de 2020 • Terça-feira
PORT ELIZABETH
Chegada em Port Elizabeth, recepção e traslado ao Hotel Radisson Blu Port Elizabeth (ou similar). Bem-vindos à África do Sul! Port Elizabeth é conhecida por ser o ponto de partida para a incrível Rota dos Jardins! No caminho até o Hotel faremos um tour de orientação para conhecermos os principais pontos da cidade. Aproveite!

08 de Janeiro de 2020 • Quarta-feira
PORT ELIZABETH / PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA / KNYSNA
Café da manhã no hotel. Em direção à Knysna, conheceremos o Parque Nacional Tsitsikamma, destino multidimensional com paisagens costeiras dramáticas, recifes, rios e florestas exuberantes. Um verdadeiro paraíso, cuja região é a parte superior do magnífico Parque Nacional da Rota dos Jardins. É lá que está a Storms River Bridge, ponte suspensa que paira sobre as águas avermelhadas da foz do Rio Storms. Sem dúvidas, essa é uma das atrações turísticas mais populares da região! Vale a pena a caminhada até lá! Chegada à Knysna e hospedagem no The Turbine Hotel (ou similar).

09 de Janeiro de 2020 • Quinta-feira
KNYSNA / FEATHERBED NATURE RESERVE / KNYSNA
Café da manhã no hotel. A cidade florestal de Knysna, que cresceu ao redor de uma grande lagoa de mesmo nome, é um verdejante paraíso de florestas nativas e exuberantes. Em horário a ser determinado, saída em balsa para a Featherbed Nature Reserve. Essa reserva privativa é Patrimônio Natural da África do Sul e é um pedaço intocado do paraíso situado nas falésias ocidentais dos Knysna Heads. Viveremos uma espetacular experiência ecológica! ALMOÇO INCLUÍDO.

10 de Janeiro de 2020 • Sexta-feira
KNYSNA / OUDTSHOORN / CIDADE DO CABO
Café da manhã no hotel. Indo em direção ao interior a partir da famosa Rota dos Jardins, passando por incríveis cenários de montanhas, rochas vermelhas magníficas e pelos amplos espaços abertos do Klein Karoo, chegaremos à Oudtshoorn, local que já foi o centro mundial dos avestruzes! Não poderíamos passar por aqui sem visitar uma fazenda repleta de avestruzes! Almoço na fazenda e continuação com destino à Cidade do Cabo. Acomodacão no The Commodore Hotel (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

11 de Janeiro de 2020 • Sábado
CIDADE DO CABO / ROBBEN ISLAND / TABLE MOUNTAIN
Café da manhã no hotel. É impossível não se apaixonar pela Cidade do Cabo. Sua vasta região têm paisagens de tirar o fôlego e atrações para todos os gostos! Saíremos para visitar Robben Island, local onde muitos ativistas que lutaram contra o apartheid ficaram presos. Conheceremos a cela na qual Nelson Mandela viveu durante 18 dos 27 anos em que esteve na prisão. Este passeio abre nossos olhos para o que aconteceu na história do país. Em seguida, visitaremos a famosa Table Mountain, provavelmente a paisagem mais fotografada da África do Sul, uma das 7 novas Maravilhas Naturais do Mundo. ALMOÇO INCLUÍDO.

12 de Janeiro de 2020 • Domingo
CIDADE DO CABO
Café da manhã no hotel. Saíremos para um dia inteiro de visita da Península do Cabo. Em passeio de barco, observaremos a colônia de focas na Seal Island. Imperdível! Passaremos pela espetacular estrada que leva ao Pico de Chapman, montanha no lado ocidental da Península do Cabo. E claro que a Boulder’s Beach não podia ficar de fora do nosso dia! Localizada em Simon’s Town, nessa praia há uma linda colônia de pinguins africanos. Veremos também o ponto sudoeste mais distante do continente. A vista para a baía e a montanha são surpreendentes no Cape Point! Ainda hoje, conheceremos o Jardim Botânico de Kirstenbosch. Um dia para lá de gostoso! ALMOÇO INCLUÍDO.

13 de Janeiro de 2020 • Segunda-feira
CIDADE DO CABO / STELLENBOSCH / CIDADE DO CABO
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Stellenbosch, linda cidade universitária com ruas ladeadas por carvalhos e estudantes perambulando de bicicleta pelos prédios pintados de branco, com arquitetura de influência holandesa. Algumas das vinícolas mais importantes da região do Cabo estão localizadas aqui! Visitaremos o Museu Stellenbosch House, e claro que não poderíamos sair daqui sem almoçar em alguma das diversas vinícolas, com degustação de vinho! ALMOÇO INCLUÍDO.

14 de Janeiro de 2020 • Terça-feira
CIDADE DO CABO / KAPAMA RIVER LODGE
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída com destino ao aeroporto para embarque em voo com destino à Hoedspruit. Chegada e continuação com destino à Reserva Privada de Kapama, situada entre as montanhas do Drakensberg do Norte e o Parque Nacional Kruger. Acomodação no Kapama River Lodge. No fim da tarde, safari em jipes abertos – primeira oportunidade para avistar leões, leopardos, elefantes, girafas, búfalos e muitos outros animais bem de perto. Dedos cruzados! JANTAR INCLUÍDO.

15 de Janeiro de 2020 • Quarta-feira
KAPAMA RIVER LODGE
Café da manhã no hotel. Um dia inteiro às margens do Rio Kapama, à beira da piscina e, é claro, participando de mais dois safaris fotográficos – pela manhã e à tarde. A savana é o habitat de dezenas de espécies de mamíferos – com destaque para os Big Five – e centenas de diferentes aves. Uma fantástica experiência em meio à vida selvagem africana. ALMOÇO e JANTAR INCLUÍDOS.

16 de Janeiro de 2020 • Quinta-feira
KAPAMA RIVER LODGE / JOHANESBURGO / THE PALACE AT SUN CITY
Após o safari matinal e café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Joanesburgo. Em nosso caminho até Sun City passaremos por Pretória – capital administrativa do país – e vamos conhecer o Monumento aos Voortrekkers, os primeiros colonizadores, e Union Buildings, residência oficial e sede do gabinete do Presidente da África do Sul. Chegada ao The Palace, primeiro Hotel 6 Estrelas do mundo.

17 de Janeiro de 2020 • Sexta-feira
THE PALACE AT SUN CITY
Dia livre para aproveitar todos os prazeres que o Complexo de Sun City tem a oferecer: da fantástica piscina com ondas artificiais do Parque Aquático de Valley of Waves aos diferentes bares e restaurantes, dos tratamentos no renomado SPA ao Cassino Internacional, das animadas noites no Silhouette Nightclub aos espetáculos musicais no Sun City Theatre. Isso para não falar nas oportunidades de compras, desde sofisticadas boutiques até lojas do mais refinado artesanato africano. Aproveite!

18 de Janeiro de 2020 • Sábado
THE PALACE AT SUN CITY / JOHANESBURGO
Café da manhã no hotel e saída com destino à Johanesburgo. Hoje iremos conhecer Lesedi African Lodge Cultural Village, fascinante oportunidade de experimentar as culturas e tradições místicas dos povos da África. Visitaremos cinco propriedades tradicionais, cada uma habitada por tribos Zulu, Xhosa, Pedi, Basotho e Ndebele que vivem de acordo com o folclore tribal e as tradições de seus ancestrais. Continuação à Johanesburgo e hospedagem no Hotel 54 On Bath (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

19 de Janeiro de 2020 • Domingo
JOHANESBURGO
Café da manhã no hotel. Saída para visita guiada da cidade. A exemplo de qualquer metrópole do mundo, Johanesburgo é cheia de pluralidades! Visitaremos Soweto, uma das áreas urbanas mais famosas de Joanesburgo e um dos principais símbolos do regime Apartheid. Inicialmente concebido como uma “township”, área urbana criada para a construção de habitações para não-brancos, o Soweto teve papel central nas manifestações populares do movimento negro contra o governo. Visitaremos o Apartheid Museum, a casa que Mandela viveu por 15 anos e a Igreja Regina Mundi. Retorno ao hotel. ALMOÇO INCLUÍDO.

20 de Janeiro de 2020 • Segunda-feira
JOHANESBURGO / BRASIL
Em horário a ser determinado, saída com destino ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

VACINA DE FEBRE AMARELA E DOCUMENTAÇÃO
É indispensável portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela (administrada pelo menos 10 dias antes do início da viagem). Imprescindível consultar documentação necessária para passageiros menores de 18 anos, mesmo acompanhado pelos pais.

HOTELARIA (COM CAFÉ DA MANHÃ)
• 1 noite no Hotel Radisson Blu Port Elizabeth (ou similar), em Port Elizabeth;
• 2 noites no The Turbine Hotel (ou similar), em Knysna;
• 4 noites no The Commodore Hotel (ou similar), na Cidade do Cabo;
• 2 noites na Reserva Privada de Kapama com pensão completa;
• 2 noites no The Palace At Sun City;
• 2 noites no Hotel 54 On Bath (ou similar), em Johanesburgo;

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
IMPORTANTE: O Guia Brasileiro acompanha o grupo caso tenha um número mínimo de passageiros.
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 5.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por voos diferente dos acima não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos Internacionais e internos;
• Vistos de Turismo para a África do Sul para portadores de passaporte emitido por países para os quais o mesmo é necessário (favor consultar);
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorgetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e barcos, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Gorjetas para os guias locais e para o motoristas;
• Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;
• Qualquer item não expressamente mencionado como incluso.