LENÇÓIS MARANHENSES • Um paraíso entre dunas e lagoas Saída: 22 de agosto de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• Uma viagem inesquecível pelo melhor dos Lençóis Maranhenses, na época ideal para vermos as lagoas cheias e o sol reinando no céu!

• Incluindo a acolhedora Atins, local paradisíaco que é um verdadeiro sonho! A capital do KiteSurf apresenta um clima único pelas suas ruelas de areia!

• A experiência de se hospedar em Oásis nas Dunas, onde estaremos imersos na natureza, apreciando o ar da Queimada dos Britos e Baixa Grande.

• Incluindo Santo Amaro, ponto ideal para visitarmos o Parque Nacional e as belíssimas Lagoas da Gaivota e Andorinha. E mais: Barreirinhas e Jericoacoara, vila que é um dos destinos de praia mais badalados do Brasil.

22 de agosto de 2019 – Quinta-feira
SÃO LUÍS
Chegada ao Aeroporto de São Luís, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre para sentir um pouco a cidade e descansar. Hospedagem no Hotel Grand Hotel São Luiz (ou similar).

23 de agosto de 2019 – Sexta-feira
SÃO LUÍS – SANTO AMARO – PARQUE NACIONAL – LAGOA DA GAIVOTA E ANDORINHA
Saída após o café da manhã. Após percurso em asfalto, pegaremos veículos 4×4 com direção a Santo Amaro. Acomodação na pousada. À tarde, saíremos para uma caminhada leve pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses em direção à Lagoa da Gaivota e Andorinha – uma entre muitas que encontraremos (na época da cheia). Ficaremos curtindo este visual até o entardecer. Aproveite! Santo Amaro é uma cidade ainda pequena, mas que com o advento do asfalto, vem crescendo. Ainda possui ruelas de areia, o que a deixa bastante acolhedora. Hospedagem na Pousada Cajueiro (ou similar).

24 de agosto de 2019 – Sábado
SANTO AMARO – QUEIMADA DOS BRITOS (OÁSIS NAS DUNAS)
Saída de Santo Amaro por volta das 04:00 da manhã em veículo 4×4. Daremos início a nossa caminhada por cima das dunas, trajeto de aproximadamente 7 horas (Importante bom condicionamento físico). Contaremos com suporte para levar nossos pertences, assim como água e comidas. Nossas malas grandes serão levadas direto para Atins, onde chegaremos no dia 26 de agosto. Na  chegada ao Oásis, descanso nas redes e almoço. No final da tarde, apreciaremos a beleza das lagoas com um belíssimo pôr-do-sol. Sem dúvidas, para ficar para sempre na memória! IMPORTANTE: O almoço e jantar servido no Oásis custa em torno de R$ 40,00 por pessoa, por refeição. O pernoite no Oásis, nosso local de descanso pelas próximas duas noites, é em rede, nos dormitórios. Não são quartos  privativos com banheiro. Importante pré-disposição a aceitar possíveis desconfortos.

25 de agosto de 2019 – Domingo
QUEIMADA DOS BRITOS – BAIXA GRANDE
Após café da manhã simples, daremos início a mais um trecho da nossa caminhada, dessa vez por trilha meio a vegetação. (Duração de aproximadamente 3 horas). Chegada prevista para o almoço. Na parte da tarde, aproveitaremos banho nas lagoas com o pôr-do-sol dando o ar da graça! E claro, não poderia falar um pouco de convivência com os moradores locais. Imperdível. IMPORTANTE: O almoço e jantar servido no Oásis custa em torno de R$ 40,00 por pessoa, por refeição.

26 de agosto de 2019 – Segunda-feira
BAIXA GRANDE – ATINS
Após o café da manhã, saíremos em direção ao Oceano Atlântico por cima das dunas.(Trajeto feito a pé. Duração média de 3 horas.). Na praia, encontraremos os veículos 4×4 pra nos levar até Atins. Por fim, pegaremos os veículos 4×4 novamente, com direção à nossa pousada em Atins. Hospedagem na Vila Jurará (ou similar).

27 de agosto de 2019 – Terça-feira
ATINS
Café da manhã na pousada. Dia livre em Atins. Acordar aqui e poder aproveitar o dia neste local paradisíaco é um verdadeiro sonho! Atins tem ruas de areia, praias, lagoas e dunas. São diversas as opções para aproveitar o dia. O clima daqui é indizível! Veremos diversos restaurantes internacionais, lojinhas, e locais muito charmosos na capital do KiteSurf.

28 de agosto de 2019 – Quarta-feira
ATINS – BARREIRINHAS
Após o café da manhã, saíremos em lancha voadeira pelo Rio Preguiças até o povoado do Mandacaru, onde visitaremos o Farol Preguiças. Nele podemos subir para ter uma visão de 360 graus da região. Continuamos navegando e em alguns minutos estamos no Caburé, pitoresco vilarejo de pescadores, com casas simples recobertas por palha de buriti, situado em uma faixa de areia de 200 metros entre o rio e o mar. No caminho para Barreirinhas  paramos em Vassouras, Pequenos Lençóis, área de proteção ambiental. Caminharemos pelas dunas, tomaremos banho nas lagoas e poderemos saborear uma água de coco ou almoçar em uma barraquinha beira rio. Uma delícia! No final do dia, chegada em Barreirinhas e acomodação na Pousada Encantes do Nordeste (ou similar).

29 de agosto de 2019 – Quinta-feira
BARREIRINHAS – FLUTUAÇÃO NO RIO FORMIGA
Saída por volta da 08h30, em veículos 4×4. Então, desceremos o Rio Formiga deitados em bóias (aproximadamente uma hora de descida). Também teremos a oportunidade de conhecer as lojinhas de artesanato local. Uma experiência única!

30 de agosto de 2019 – Sexta-feira
BARREIRINHAS – JERICOACOARA
Pela manhã, traslado em jipe com destino a Jericoacoara. A paisagem é composta por praias desertas e lindas dunas que chegam a até 30 metros de altura. Faremos uma pausa em Tatajuba para almoçar neste delicioso recanto. Tatajuba é um primitivo vilarejo de pescadores que foi encoberto pela ação das dunas e reconstruído pelos seus habitantes na outra margem do rio. Por fim, chegaremos a Jeri à tardinha. Hospedagem na Pousada do Norte (ou similar).

31 de agosto de 2019 – Sábado
JERICOACOARA
Dia livre em Jericoacoara, vila que é um dos destinos de praia mais badalados do Brasil. Aproveite! O visual paradisíaco com praias, dunas, lagoas e mangues é simplesmente espetacular! Quem quiser, pode aproveitar um inesquecível passeio de buggy para a famosa Pedra Furada e também a Lagoa do Paraíso.

01 de setembro de 2019 – Domingo
JERICOACOARA
Café da manhã no hotel. Aproveite o dia livre ensolarado nas redes montandas dentro d’água! Até 1985, a praia era habitada somente por pescadores e era isolada do resto do mundo. A partir de então, foi descoberta pelo turismo. Em 1994, foi eleita pelo jornal The Washington Post como uma das dez mais bonitas do mundo! Imperdível!

02 de setembro de 2019 – Segunda-feira
JERICOACOARA – FORTALEZA
Após o café da manhã, saída em veículo 4×4 (estilo jardineira) por trilhas entre as dunas até a cidade de Jijoca, onde pegaremos o micro-ônibus com destino ao Aeroporto de Fortaleza. Fim dos nossos serviços.

IMPORTANTE: LOCAL COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA
Algumas das regiões visitadas neste roteiro podem apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado no padrão de estradas de rodagem e serviços em geral são alguns fatores que podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis contrariedades no decorrer do passeio. Para certeza de que todos os integrantes do Tour foram avisados destas possibilidade antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico.

BOM CONDICIONAMENTO FÍSICO
Alguns dias de nossa viagem contarão com muitas horas de caminhada, exigindo bom condicionamento físico.

VESTIMENTA
Sugerimos levar roupas leves, propícias para os locais de praia, como, camisetas frescas, shorts, bermudas, roupas de banho, bonés ou chapéus, óculos escuros, protetor solar e cangas. Para o fresquinho que fará a noite, sugerimos que levem casacos leves.Para as caminhadas em areia, o ideal é o uso de sandálias tipo papete (MUITO IMPORTANTE).

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário. IMPORTANTE: No Oásis das Dunas, a hospedagem é em dormitórios.
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Traslados e passeios com guia falando português;
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.
• Seguro Viagem e Cancelamento Affinity NACIONAL (ou similar) – Cobertura até 30.000REAIS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 1.000REAIS (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Bilhetes Aéreos;
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.

HOTELARIA
• 1 noite no Grand Hotel São Luís (ou similar) em São Luís, com café da manhã;
• 1 noite na Pousada Cajueiro (ou similar) em Santo Amaro, com café da manhã;
• 2 noites em Oásis nas Dunas, com café da manhã;
• 2 noites na Vila Jurará (ou similar) em Atins, com café da manhã;
• 2 noites na Pousada Encantes do Nordeste (ou similar), em Barreirinhas, com café da manhã;
• 3 noites na Pousada do Norte (ou similar), em Jericoacoara, com café da manhã.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.