FRANÇA MARAVILHOSA • Normandia, Bretanha, Vale do Loire, Lyon & a Florada das Lavandas Saída: 18 de junho de 2020

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)
3. Baixar lâmina sem logo (exclusivo para AGENTES DE VIAGENS)

• A belíssima região da Normandia, com hospedagem em Deauville e visitas a Honfleur, Etretat e o magnífico Mont-Saint-Michel, Patrimônio Mundial da Humanidade.

• O melhor da Bretanha, incluindo hospedagem em Dinard e visitas a Dinan e Saint-Malo, cidade com um rico passado!

• Hospedagem em Amboise e visita aos deslumbrantes Castelos do Vale do Loire: Azay-le-Rideau, Villandry, Chambord e Chenonceau.

• 2 noites na inesquecível Lyon, outrora a capital da Gália romana e agora a capital culinária da França!

• O melhor da Provence em seu período de máximo esplendor, incluindo 4 noites em Marseille. Visitando Roussillon, Isle Sur de Sorgue, e o Plateau de Valensole, região de plantações de lavanda tão extensas que parecem não ter fim!

18 de Junho de 2020 • Quinta-feira
BRASIL / PARIS
Em horário a ser determinado, apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Paris.

19 de Junho de 2020 • Sexta-feira
PARIS / LYON LA FORET / DEAUVILLE
Chegada ao aeroporto de Paris, recepção e saída para a região da Normandia. Parada em Lyon La Foret para um primeiro contato com essa belíssima região. A encantadora aldeia, hoje classificada entre as mais bonitas da França, está em nosso caminho até Deauville. Chegada em Deauville e acomodação no Hotel Mercure Deauville (ou similar).

20 de Junho de 2020 • Sábado
DEAUVILLE / HONFLEUR / DEAUVILLE
Café da manhã no hotel. Estamos na Normandia, região que desde sempre teve um importante papel na história da França e do mundo. Nos encantaremos por suas praias, seus edifícios, seus rios e seu povo! Hoje visitaremos Honfleur, cidade encantadora com mais de 1.000 anos de história, onde o oceano e a arquitetura medieval se encontram de maneira singular. A cidade, que foi imortalizada pelos maiores Impressionistas, possui ruelas, casas e cantos que fazem parte de diversas obras primas. Retorno a Deauville.

21 de Junho de 2020 • Domingo
DEAUVILLE / ETRETAT / DEAUVILLE
Café da manhã no hotel. Hoje conheceremos Etretat, um lugar único. O espetáculo das falésias é simplesmente emocionante! Em outros tempos, Etretat foi um vilarejo de pescadores e foi no século XIX que ela se transformou em estação balneária e lugar de inspiração para artistas como Courbet, Monet, Boudin e outros. Sua natureza é simples e frágil, a verticalidade de suas falésias e suas praias transportam o visitante a um universo de sonhos. Sem dúvidas, ficaremos extasiados diante de tanto esplendor! Em horário a ser determinado, retorno a Deauville.

22 de Junho de 2020 • Segunda-feira
DEAUVILLE / MONT-SAINT-MICHEL / DINARD
Café da manhã no hotel. Saída para visita guiada de Mont-Saint-Michel, um dos primeiros lugares do mundo a obter o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com vista para o Canal da Mancha, a ilha rochosa é considerada um dos lugares mais bonitos da França. A região murada abriga um vilarejo medieval, um mosteiro e uma magnífica Abadia, que coroa o topo do monte. O incrível fenômeno da maré também é um dos motivos que atrai milhares de visitantes até esse mágico local. Na baixa, o monte parece emergir do areal, enquanto na alta faz lembrar uma ilha perdida no mar. O vilarejo medieval está repleto de restaurantes tradicionais, lojinhas, museus, vielas e paisagens que causam um estado de deslumbramento. Visitaremos a Abadia que deu origem ao local, fundada por Saint-Aubert, Bispo de Avranches, no ano 708. Em continuação, traslado à Dinard e hospedagem no Hotel Royal Emeraude (ou similar).

23 de Junho de 2020 • Terça-feira
DINARD / DINAN / SAINT MALO / DINARD
Café da manhã no hotel. Saída para visita de Dinan. Situado no alto do rio Rance, Dinan e o seu castelo do século XIV são fechados por 3 km de paredes de pedra. Veremos sua belíssima marina e as casas emolduradas de madeira torcida da cidade com aguilhões pontudos que vieram diretos da Idade Média. Continuação com destino a Saint Malo. Fundada no século I a.C e fortificada pelos romanos, a cidade conta com um rico passado e preserva sua autenticidade devido à suas muralhas. Durante a Segunda Guerra Mundial, a região foi bombardeada e sua reconstrução durou até 1972. Olhando para o mar, veremos o Forte Nacional e as ilhas Petit Bé e Grand Bé, onde se encontra a sepultura do escritor maloense Chateaubriand. Não deixe de saborear os crepes e as maravilhosas balas de caramelo com manteiga salgada, sabores característicos da região! Retorno a Dinard.

24 de Junho de 2020 • Quarta-feira
DINNARD / AMBOISE
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã em direção de Amboise. No caminho, parada para almoço em alguma charmosa cidade da região. Chegada em Amboise e hospedagem no Novotel Amboise (ou similar).

25 de Junho de 2020 • Quinta-feira
AMBOISE / CASTELO AZAY-LE-RIDEAU / CASTELO VILLANDRY
Café da manhã no hotel. Bem-vindos ao Vale do Loire! Como pano de fundo, está o maior rio de França, o Loire. Aqui estão diversos castelos a visitar, histórias a redescobrir, jardins a cheirar, florestas a explorar, vinhos a degustar. Que privilégio o nosso! Visitareos o belíssimo Castelo Azay-le-Rideau, construído no reinado do Francisco I. Situado em meio ao verde e banhado pelas águas do Rio Indre, o monumento expressa todo o re finamento de um castelo da primeira Renascença Francesa. Sua grande coleção de tapetes decorativos, obras de arte e quartos glamourosos re etem a ostentação da nobreza nos séculos passados. Na sequência seguiremos com destino ao Castelo Villandry, situado no coração de um magnífico jardim em três níveis, composto por uma mistura de ores, arbustos e legumes. Há quem diga que são os mais belos jardins da França!

26 de Junho de 2020 • Sexta-feira
AMBOISE / CASTELO CHAMBORD / CASTELO CHENONCEAU
Café da manhã no hotel e saída para conhecermos o maior de todos os Palácios do Vale do Loire, o Castelo de Chambord, construído para servir como castelo de caça para o Rei Francisco I. Sua história sempre oscilou entre glória e abandono. Foi depredado durante a Revolução Francesa e somente depois da Segunda Guerra Mundial foi restaurado, se tornando hoje uma das principais atrações turísticas do país, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua escadaria faz parte das atrações do monumento: uma escada em dupla-hélice atribuída a Leonardo da Vinci. Chambord é uma obra de arte! Em seguida, visita ao Castelo Chenonceau, conhecido como Château des Dames. Inspirado na Ponte Vecchio, em Florença, possui uma harmonia única entre a natureza e uma arquitetura admirável.

27 de Junho de 2020 • Sábado
AMBOISE / LYON
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Lyon, uma cidade com mais de dois mil anos, situada entre Rhône e o rio Saône. Lyon descansa abaixo da impressionante Fourvière e Croix Rousse Hills. Aqui, faremos uma viagem única através do tempo e culturas, atravessando as típicas passagens estreitas, andando ao longo dos cais e passando através de praças impressionantes. Chegada e hospedagem no Hotel Mercure Lyon Plaza Republique (ou similar). Restante da tarde livre. Não deixe de ver a cidade a noite, onde o esquema de iluminação deixa Lyon ainda mais charmosa! São mais de 200 sítios iluminados de maneira espetacular.

28 de Junho de 2020 • Domingo
LYON
Café da manhã no hotel. Saída para visita guiada de Lyon, outrora a capital da Gália romana e agora a capital culinária da França e, portanto, do mundo! Lyon tem uma longa história, uma pitoresca cidade velha (Vieux Lyon) e muita cultura. Visitaremos os principais pontos de interesse, desde os teatros antigos e as ruínas abundantes que datam da época galo-romana, passando pelas influências da Idade Média e da Renascença em Vieux-Lyon! Restante da tarde livre. Aproveite!

29 de Junho de 2020 • Segunda-feira
LYON / AVIGNON / PALAIS DE PAPES / MARSEILLE
Café da manhã no hotel. Saída de Lyon com destino à Avignon, cidade com mais de dois mil anos e cheia de história para contar. Visitaremos o principal cartão-postal de Avignon. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Palais de Papes foi residência dos Papas Católicos no século XIV, e figura entre as mais importantes construções em estilo gótico em toda Europa. Continuação com destino à Marseille. Chegada e hospedagem no Hotel Intercontinental (ou similar).

30 de Junho de 2020 • Terça-feira
MARSEILLE / AIX-EN-PROVENCE / MARSEILLE
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visita guiada de Marseille, onde experimentaremos a presença da história! A cidade foi fundada há 2.600 anos por gregos da Fokaia e, portanto, é a cidade mais antiga da França. Visitaremos o bairro antigo “Panier” e conheceremos os belos edifícios do tempo de Napoleão III. Embora Marseille seja a segunda maior cidade da França, experimentaremos o ambiente mediterrâneo especial que nos faz sentir em uma grande vila! Pela tarde, visita de Aix-en-Provence, capital da Provence no século XV. Imperdível!

01 de Julho de 2020 • Quarta-feira
MARSEILLE / VALENSOLE / GORGES DU VERDON / MARSEILLE
Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, saída em percurso rodoviário até o Plateau de Valensole, deslumbrante região produtora de lavanda, com extensas plantações que desaparecem no horizonte. Tempo livre para percorrer os canteiros e se embriagar com os cheiros e cores da Provence. A temporada de floração no Sul da França, festa dos fotógrafos, acontece entre os meses de junho e agosto – então todos de dedos cruzados para encontrarmos as melhores condições! Na sequência, atravessaremos os Gorges du Verdon, mais espetacular canyon em toda Europa. Retorno à Marseille.

02 de Julho de 2020 • Quinta-feira
MARSEILLE / ROUSSILLON / ISLE SUR LA SORGUE / MARSEILLE
Café da manhã no hotel. Primeira parada do dia, Roussillon, situada em uma montanha colorida por diversas tonalidades de ocre. Suas casinhas coloridas dão a impressão de que foram esculpidas diretamente na terra. Continuação com destino a Isle Sur La Sorgue. Recortada por encantadores canais, a cidade é famosa por ser palco de uma das duas maiores feiras de antiguidades de toda França. Muitas peças de época, bric-à-brac, produtos típicos e artesanato ao alcance das mãos em um grande mercado que ocupa as principais ruas do centro.

03 de Julho de 2020 • Sexta-feira
MARSEILLE / BRASIL
Em horário adequado traslado ao aeroporto de Marseille para embarque com destino ao Brasil. Chegada ao Brasil e embarque para sua cidade de origem.

HOTELARIA (COM CAFÉ DA MANHÃ)
• 3 noites no Hotel Mercure Deauville Centre (ou similar) em Deauville;
• 2 noites no Hotel Royal Emeraude (ou similar) em Dinard;
• 3 noites no Hotel Novotel Amboise (ou similar) em Amboise;
• 2 noites no Hotel Mercure Centre Plaza Republique (ou similar) em Lyon;
• 4 noites no Hotel Intercontinental Marseille (ou similar) em Marseille;

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos Internacionais em Classe Econômica para os trechos: (1) São Paulo – Paris e (2) Marseille – São Paulo;
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
IMPORTANTE: O Guia Brasileiro acompanha o grupo caso tenha um número mínimo de passageiros.
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 4.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).
– IMPORTANTE: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por voos diferente dos acima não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Vistos de Turismo para portadores de passaporte emitido por países para os quais o mesmo é necessário (favor consultar);
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).