ESPETACULAR RÉVEILLON NO LÍBANO E JORDÂNIA Saída: 27 de dezembro de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• O Líbano em destaque, país com múltiplos contrastes, marcado por colunas romanas, muralhas fenícias e fortificações persas.

Ano Novo em Beirute, na lista das cidades mais animadas para comemorar a virada do ano. Um privilégio do nosso grupo presenciar os festejos na capital do Líbano!

• Incluindo as imperdíveis Harissa, Byblos, Beiteddine, Deir el Kamar, Baalbeck, Anjar, Sidon, Tiro, Bcharreh e o Vale Qadisha. E mais: a incrível Gruta de Jeita. Uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza!

• A imperdível Jordânia e suas principais cidades, incluindo 2 noites em Petra, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

• A experiência de se hospedar em equipado acampamento em Wadi Rum. Uma noite inesquecível no deserto! E mais: Hospedagem em Amã e visitas à Little Petra, Um Al Rassas, Madaba, Jerash e Ajlun.

• A fascinante Istambul, com visitas ao Palácio de Topkapi e seu magnífico Harém, Basílica de Santa Sofia, Cisternas da Basílica e Bazar das Especiarias.

27 de dezembro de 2019 – Sexta-feira
BRASIL –  BEIRUTE
Apresentação no Aeroporto de São Paulo / Guarulhos para embarque em voo com destino à Beirute (com conexão).

28 de dezembro de 2019 – Sábado
BEIRUTE
Chegada em Beirute. Recepção e traslado ao Hotel Le Commodore (ou similar). Restante do dia livre na capital e maior cidade do Líbano! Em horário a ser determinado, saída para jantar de boas-vindas no Restaurante Babel na Zaitunay Bay, marina de Beirute. Um privilégio começar nossa viagem aqui! Uma cidade que encanta pela mistura de elementos do Oriente e do Ocidente.

29 de dezembro de 2019 – Domingo
BEIRUTE – HARISSA – BYBLOS
Café da manhã no hotel. Começaremos nosso dia visitando Beirute, a jóia do Oriente Médio, conhecida por muitos como a “Suíça do Médio Oriente”. No centro da cidade veremos o enorme projeto de reconstrução para criar um novo distrito comercial e residencial. Localizada em um assentamento muito antigo, que remonta há pelo menos 5.000 anos, a capital se mostra uma das cidades mais antigas do mundo. Escavações recentes descobriram importantes sítios arqueológicos das eras cananéia, fenícia e persa, romana, bizantina, omíada, abássida, cruzada, mameluca e otomana. Mais adiante, a estrada sobe abruptamente até a borda de um penhasco, que é o promontório de Beirute, com uma variedade de restaurantes e cafés no topo da falésia. Aqui se abre uma magnífica vista panorâmica da baía e da famosa Rocha dos Pombos. Em continuação, Visitaremos o Museu Nacional, um dos mais importantes do Oriente Médio devido à riqueza de seu acervo. Em seguida, embarcaremos em um teleférico que nos levará até o santuário mariano de Nossa Senhora de Harissa, a padroeira do Líbano, no alto de uma colina, com vistas espetaculares para o Mediterrâneo. Seguiremos até Byblos, pequena cidade encantadora e de grande história. Faremos um passeio a pé, a partir do porto de pescadores, subindo a colina em direção à Igreja de São João Batista e aos souks. ALMOÇO INCLUÍDO.

30 de dezembro de 2019 – Segunda-feira
BEIRUTE – BEITEDDINE – DEIR EL KAMAR
Café da manhã no hotel. Partida em direção a montanha de Chouf. Visitaremos o Palácio do príncipe Bechir em Beiteddine, construído no século XIX para ser utilizado como residência presidencial. Apreciaremos sua imponente arquitetura otomana e um dos mais belos mosaicos do Oriente Médio! Seguiremos com destino ao povoado de Deir El Kamar, cidade que foi capital do país por 300 anos. A cidade é considerada uma das mais bonitas do Líbano! Veremos a praça central, onde fica a prefeitura e o Souk. Regresso à Beirute. ALMOÇO INCLUÍDO.

31 de dezembro de 2019 – Terça-feira
BEIRUTE
Café da manhã no hotel. Dia livre na magnífica Beirute, para aproveitarmos o último dia do ano em mais alto estilo! Uma sugestão é começar o dia caminhando na região da Praça do Relógio, o coração da cidade, que liga os calçadões repletos de lojas de grifes, cafés e restaurantes. Outra dicar é passear pelo Souk el Barghout. Não deixe de pechinchar pelos produtos locais, jóias, souvenirs e artesanatos! À noite, prepare-se para aproveitar um jantar especial em despedida de 2019. Beirute está na lista das cidades mais animadas para comemorar o Ano Novo! Os festejos na capital do Líbano são feitos nas ruas da cidade, com a população reunida aguardando o céu iluminado à meia-noite. Feliz 2020! JANTAR INCLUÍDO.

01 de janeiro de 2020 – Quarta-feira
BEIRUTE – JEITA
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Em horário a ser determinado, seguiremos em direção a Gruta de Jeita, um complexo de duas cavernas que formam um verdadeiro labirinto. Habitada na pré-história, tem uma das maiores estalactites do mundo. Uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza! Não à toa, para os libaneses, a gruta é a oitava maravilha do mundo. Retorno ao hotel.

02 de janeiro de 2020 – Quinta-feira
BEIRUTE – BAALBECK – ANJAR
Café da manhã no hotel. A 90 km de Beirute está Baalbeck, conhecida por seus grandes templos romanos bem preservados. Visitaremos a cidade conhecida como Heliópolis, ou Cidade do Sol, com as suas estruturas colossais. É um dos melhores exemplos da arquitetura imperial romana em seu apogeu. Conta a história que Baalbeck foi construída pelos romanos em homenagem à Júpiter, Baal e Baco. Não à toa, é considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Seguiremos com direção à Anjar, reduto armênio no Líbano! Única cidade no Líbano da dinastia Omíada do Califa Walid I, Anjar foi construída para ser um palácio, sendo mais tarde abandonada, e depois, novamente repovoada por milhares de refugiados armênios. Em 1984, as ruínas foram tombadas pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Impressionante! Retorno à Beirute. ALMOÇO INCLUÍDO.

03 de janeiro de 2020 – Sexta-feira
BEIRUTE – SIDON – TIRO
Café da manhã no hotel. Saída para visita da cidade de Sidon, cidade costeira a 45 km de Beirute. A capital do sul do Líbano foi uma das mais importantes cidades na época dos fenícios, rivalizando com Biblos e Tiro como potência naval. Dominada e ocupada por várias civilizações, veremos uma região que resiste ao tempo. Continuação até Tiro, destino histórico e cultural, repleto de vestígios da era bizantina, árabe, cruzada, e romana. Tiro também é uma das cidades mais antigas do mundo, cuja existência remonta a 3 mil anos a.C. Famosa pelo seu comércio de vidro e púrpura, também foi o local de nascimento de Cadmos, que levou o alfabeto fenício pelo mediterrâneo, e também da Princesa Europa, de cujo nome derivou o nome do continente europeu. Um passeio imperdível! Retorno à Beirute. ALMOÇO INCLUÍDO.

04 de janeiro de 2020 – Sábado
BEIRUTE – CEDARS – BCHARREH – QADISHA
Café da manhã no hotel. A caminho de Bcharreh, seremos agraciados com uma incrível vista de picos, cânions, oliveiras, vinhedos e vales. Chegada na única cidade onde estão preservados os Cedros originais, e também a cidade natal do famoso poeta, pintor, filósofo e escultor Khalil Gibran. Continuação ao Vale Qadisha, sem dúvidas, um dos vales mais profundos e mais belos do país. A impressionante região é, desde os primeiros anos depois de Cristo, local de abrigo a comunidades cristãs. Retorno à Beirute. ALMOÇO INCLUÍDO.

05 de janeiro de 2020 – Domingo
BEIRUTE – AMÃ
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída com destino ao aeroporto para embarque em voo para Amã, capital da Jordânia. Situada em região montanhosa entre o deserto e o fértil vale do Rio Jordão, Amã é uma cidade de contrastes. Chegada e passeio panorâmico, onde veremos uma mistura única do antigo e do novo, com destaque para o principal cartão-postal da cidade – o Teatro Romano, com 6 mil lugares, construído ainda no Século II. Hospedagem no Hotel Bristol (ou similar).

06 de janeiro de 2020 – Segunda-feira
AMÃ – LITTLE PETRA – PETRA
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Pequena Petra, região que surgiu há cerca de 2 mil anos no Império Natabeu. Escondida por detrás de um estreito desfiladeiro, que se alonga por cerca de 10 metros, a cidade está protegido do calor do deserto e dos assaltantes de caravanas por rochedos em arenito, verdadeiros paredões de um desfiladeiro natural. Um verdadeiro espetáculo a céu aberto! Continuação com destino à Petra, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Chegada e acomodação no Hotel Old Village (ou similar).

07 de janeiro de 2020 – Terça-feira
PETRA
Café da manhã no hotel. Petra é a maior atração turística da Jordânia, e para muitos seu tesouro mais valioso. Esculpida na rocha pura pelos nabateus, povo de origem árabe que se instalou na região há mais de 2000 anos, a cidade foi uma importante parada nas Rotas Comerciais que conectavam Ásia e Europa. Caminhando pelo Siq, uma estreita garganta de fantásticas cores e formações rochosas, chegaremos diante do monumento mais famoso – Al-Khazneh, o Tesouro, que aparece no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. Teremos um dia inteiro para explorar as ruínas de edifícios públicos, igrejas e outras impressionantes construções desta que foi eleita uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. A luz no fim de tarde – e de manhã cedo – faz a alegria dos fotógrafos. A subida dos 822 escavados na rocha que levam até o Monastério demora pelo menos uma hora e meia. A recompensa? Bela vista panorâmica da região. ALMOÇO INCLUÍDO.

08 de janeiro de 2020 – Quarta-feira
PETRA – WADI RUM
Café da manhã no hotel. Seguiremos viagem em direção ao deserto de Wadi Rum, onde faremos um passeio em veículos 4×4, conduzidos por beduínos através das dunas. Entraremos pelas areias rosadas do deserto, que possui um encanto especial proporcionado pelos maciços de granito que a natureza modelou caprichosamente. Passaremos a noite em um acampamento com tendas equipadas no deserto, de onde poderemos apreciar um céu tomado de estrelas. Hospedagem no Sun City Camp (ou similar), em tendas com banheiro privativo. JANTAR INCLUÍDO.

09 de janeiro de 2020 – Quinta-feira
WADI RUM – UM AL RASSAS – MADABA – AMÃ
Após o café da manhã no acampamento, seguiremos em direção a Um Al Rassas, sítio arqueológico jordano que contem ruínas das civilizações romana, bizantina e pré-islâmica. Foi utilizada pelo exército romano como local de guarnição estratégica, e mais tarde, foi convertido e habitado por comunidades cristãs e islâmicas. Em 2004 foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuaremos até Madaba e visitaremos a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde encontraremos o primeiro mapa-mosaico da Palestina. No final do dia, chegada à Amã. Hospedagem no Hotel Bristol (ou similar).

10 de janeiro de 2020 – Sexta-feira
AMÃ – JERASH – AJLUN – AMÃ
Café da manhã no hotel. Percurso rodoviário até Jerash. Nossa caminhada guiada pelas ruas de uma das mais bem preservadas cidades romanas será como uma viagem no tempo. O Arco do Triunfo, eguido em 129DC, o Arco de Hadrian e o Portão Sul continuam de pé. A magnífica avenida ladeada por colunas – são 600 metros de comprimento e calçamento original – é impressionante, assim como os Anfiteatros e o Fórum. Uma visita para ficar para sempre na memória! Chegada em Ajlun, castelo muçulmano do século XII. Aprenderemos sobre a sua história agitada antes de admirar a encantadora vista das torres.

11 de janeiro de 2020 – Sábado
AMÃ – ISTAMBUL
Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino à Istambul. Chegada, recepção e traslado ao Hotel Elite World (ou similar). Manhã livre para descanso. Começaremos nossa visita à essa grandiosa cidade, conhecendo o Palácio Dolmabahçe, que substituiu o Palácio Topkapi como residência dos sultões entre 1856 até 1924, ano em que se aboliu o califado. Aqui, veremos uma mistura dos estilos ocidentais barroco, rococó e neoclássico misturados ao estilo tradicional otomano. Com uma fachada de mais de 600 metros, o Palácio Dolmabahçe é o maior edifício do país. Tem 285 quartos, 43 salas, 68 banheiros e 6 banhos turcos. Impressionante!

12 de janeiro de 2020 – Domingo
ISTAMBUL
Após o café da manhã, saída para caminhada guiada pela região do Hipódromo, de onde é possível admirar a icônica Mesquita Azul, notável por seus 6 minaretes que parecem querer rasgar os céus. Visita à Basílica de Santa Sofia. Também chamada de Hagia Sofia, a majestosa construção em estilo bizantino, erguida há quase 1.500 anos para ser a Catedral de Constantinopla, tem interior de dimensões inimagináveis. Visita ao maravilhoso Palácio Topkapi, uma jóia arquitetônica. Composto por diferentes pavilhões, o complexo foi residência de diversos sultões otomanos. Os cômodos e áreas comuns do magnífico Harém, onde viviam as incontáveis esposas do Sultão, chamam a atenção pela opulenta decoração. Antes do regresso ao hotel, visita ao Gran Bazar. ALMOÇO INCLUÍDO.

13 de janeiro de 2020 – Segunda-feira
ISTAMBUL
Dia livre em Istambul. Que tal aproveitar o último dia na Turquia fazendo um passeio de barco pelo Bósforo? É emocionante admirar, desde o mirante posicionado justamente onde se encontram Chifre de Ouro e Mar de Marmara, a vista panorâmica do Estreito de Bósforo, cujas águas separam Ásia e Europa, à bordo de cruzeiro turístico.

14 de janeiro de 2020 – Terça-feira
ISTAMBUL – BRASIL
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída com destino ao aeroporto para embarque em voo para o Brasil.

VISTOS DE TURISMO
Portadores de Passaporte Brasileiro precisam de Visto de Turismo para o Líbano e Jordânia e validade de 6 meses. O  visto do Líbano será emitido na entrada de forma gratuita. O visto da Jordânia está incluído. Favor consultar prazo e documentação necessários. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar necessidade de Visto.

VACINA DE FEBRE AMARELA
Obrigatório portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

IMPORTANTE: PAÍSES COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA
Algumas das regiões visitadas neste roteiro podem apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado no padrão de estradas de rodagem e serviços em geral são alguns fatores que podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis contrariedades no decorrer do passeio. Para certeza de que todos os integrantes do Tour foram avisados destas possibilidade antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico. 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão ou boleto bancário.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos Internacionais em Classe Econômica Turkish Airlines, em Classe Econômica para os trechos: (1) São Paulo – Beirute (2) Amã – São Paulo;
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas conforme programação;
• Visto de Turismo para a Jordânia;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa;
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Traslados e passeios com guia falando português ou espanhol. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução;
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos;
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa);
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 6.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos indicados para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

HOTELARIA
• 8 noites no Hotel Le Commodore (ou similar) em Beirute, com café da manhã;
• 1+2 noites no Hotel Bristol (ou similar) em Amã, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Old Village (ou similar) em Petra, com café da manhã;
• 1 noite no Sun City Camp (ou similar) em Wadi Rum, com café da manhã;
• 3 noites no Hotel Elite World (ou similar), em Istambul, com café da manhã.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.