AS MARAVILHAS DO CHIPRE & EGITO Saída: 22 de março de 2020

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)
3. Baixar lâmina sem logo (exclusivo para AGENTES DE VIAGENS)

• Os melhores passeios no Chipre, com hospedagem em Limassol e visitas à Pafos, Nicosia, Larnaca, Kyrenia e Bella Pais.

• O melhor do Cairo, incluindo visitas às Pirâmides de Gizé e o Museu Egípcio, com o maravilhoso tesouro do Faraó Tutancâmon.

• À bordo de confortável Cruzeiro, navegação pelo Rio Nilo, em sistema de pensão completa. Visitas à Luxor, Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut, Edfu, Kom Ombo e Aswan.

22 de Março de 2020 • Domingo
BRASIL / LARNACA
Apresentação no Aeroporto de São Paulo para embarque em voo com conexão com destino à Larnaca.

23 de Março de 2020 • Segunda-feira
LARNACA / LIMASSOL
Chegada no aeroporto de Larnaca, recepção e hospedagem no Hotel Mediterranean Beach (ou similar) em Limassol. Limassol é a segunda mais importante cidade da ilha de Chipre, depois da capital, Nicósia. A sua localização geográfica foi responsável por uma série de conflitos e invasões. Através do mar, os gregos, egípcios, turcos otomanos e outros povos deixaram a sua marca na cidade!

24 de Março de 2020 • Terça-feira
LIMASSOL / PAFOS / LIMASSOL
Saída com destino à Pafos. Localizada na costa oeste, Pafos é uma das regiões arqueológicas mais importantes da ilha. Não à toa, a cidade é considerada Patrimônio Cultural Humanidade pela UNESCO. Chegaremos a “Petra tou Romiou”, lugar onde, de acordo com a mitologia grega, nasceu Afrodite, Deusa da beleza e do amor. Nossa jornada continua para Kato Pafos, onde visitaremos a Igreja Chrysopolitissa, construída no século XIII sobre as ruínas da maior basílica dos primeiros cristãos da ilha. Visitaremos o parque arqueológico, onde ficam a Casa de Dionísio, a Casa de Aion e a Casa de Thyseus. O piso de mosaico das vilas desses nobres que datam do século III ao IV d.C. é considerado um dos mais incríveis do Mediterrâneo Oriental. Imperdível! Ainda hoje, visitaremos os Túmulos dos Reis. Espalhados por uma vasta área, esses impressionantes túmulos subterrâneos datam do século IV a.C. Eles são esculpidos em rocha sólida e alguns são decorados com pilares dóricos. Retorno ao hotel em Limassol.

25 de Março de 2020 • Quarta-feira
LIMASSOL / NICÓSIA / LARNACA / LIMASSOL
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Nicósia, capital que remonta à Idade do Bronze. Os lusignanos a transformaram em uma cidade magnífica, com um palácio real e mais de cinquenta igrejas. Hoje ela combina seu passado histórico de forma brilhante com a agitação de uma cidade moderna. O coração da cidade, cercado por muralhas venezianas do século XVI, é pontilhado de museus, igrejas antigas e edifícios medievais, preservando a atmosfera nostálgica dos anos anteriores. Ainda hoje, visitaremos a Catedral de São João. Continuamos nossa viagem à Larnaca. Visitaremos o Hala Sultan Tekke, localizado no Lago Salgado de Larnaca. À tarde, visitaremos a Igreja de São Lázaro. De acordo com a tradição e a história religiosa, São Lázaro chegou ao Chipre após sua ressurreição e se tornou o primeiro bispo de Kition (antiga Larnaca). Retorno ao hotel em Limassol.

26 de Março de 2020 • Quinta-feira
LIMASSOL / KYRENIA  / BELLA PAIS / LIMASSOL
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Kyrenia, cidade na costa norte do Chipre, conhecida por seu porto e castelo históricos. Visita ao imponente castelo do século VII e tempo livre no porto. Continuaremos nossa jornada para a vila Bella Pais. Visitaremos a Abadia de Bella Pais, que foi construída no século XIII e é um dos monumentos góticos mais importantes da ilha. Retorno ao hotel em Limassol.

27 de Março de 2020 • Sexta-feira
LIMASSOL
Café da manhã no hotel. Dia livre. O nosso guia brasileiro irá auxiliar o grupo com opções de passeios. Consulte-nos.

28 de Março de 2020 • Sábado
LIMASSOL
Café da manhã no hotel. Dia livre. Aproveite o nosso último dia no Chipre antes de embarcamos para o Egito.

29 de Março de 2020 • Domingo
LIMASSOL / CAIRO
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto de Larnaca para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada no Cairo, recepção e hospedagem no Hotel Ramses Hilton (ou similar).

30 de Março de 2020 • Segunda-feira
CAIRO / LUXOR / CRUZEIRO PELO RIO NILO / TEMPLO DE LUXOR
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Luxor. Chegada, recepção e embarque no Navio MS Radamis (ou similar), nosso endereço pelas próximas 4 noites, em sistema de pensão completa. Almoço no MS Radamis. Ainda hoje, saída para visita ao Templo de Luxor, em pleno centro da cidade. Ali destacam-se a longa fileira de esfinges – segue até o Templo de Karnak -, as imensas estátuas de Ramsés II e um grande obelisco – cujo par, ofertado como presente à França, encontra-se hoje em Paris, na Place de la Concorde. Retorno ao MS Radamis e pernoite.

31 de Março de 2020 • Terça-feira
LUXOR / VALE DOS REIS / TEMPLO DE HATSHEPSUT / EDFU
Café da manhã à bordo. Passagem pelo Colosso de Memnon, com grandes estátuas do Faraó Amenhotem III. Visitaremos o Vale dos Reis, considerado “a maior arca de tesouro já encontrada pelo homem”. Foi ali, escondidos em região erma, que dezenas de faraós escolheram passar a eternidade – preservados em múmias e cercados por suas riquezas. Hoje, irônicamente, a região transformou-se em um dos destinos turísticos mais visitados no mundo. Teremos a oportunidade de admirar o interior de algumas das impressionantes tumbas, com paredes decoradas por afrescos. Na sequência, visita ao Templo Funerário de Hatshepsut, a maravilha das maravilhas. Retorno ao MS Radamis e navegação.

01 de Abril de 2020 • Quarta-feira
EDFU / KOM OMBO / ASWAN
Café da manhã à bordo. Visitaremos o colossal Templo de Hórus, em Edfu. Reconhecido como o mais bem preservado Templo de Culto em todo Egito, impressiona por suas dimensões: 137 metros de comprimento, 79 metros de largura. São dezenas de colunas com belos capitéis, profusão de magníficas inscrições em relevo sobre a rocha arenosa, salas, pátios internos e um pequeno santuário. Mas é mesmo o gigantesco portal, com 37 metros de altura, que causa o mais forte impacto nos visitantes. Almoço no MS Radamis. Ainda hoje, visitaremos o Templo de Kom Ombo, dedicado aos deuses Sober, com cabeça de crocodilo, e Hórus, com cabeça de falcão. Retorno ao MS Radamis.

02 de Abril de 2020 • Quinta-feira
ASWAN
Café da manhã à bordo. Visitaremos o High Dam, construído para armazenar água para os tempos de seca e também gerar energia para o país – na época de sua inauguração, em 1967, produzia 50% de toda eletricidade consumida no Egito. Este colosso da engenharia segue sendo uma das maiores represas do mundo. Na sequência, em visita ao Obelisco Inacabado, teremos a oportunidade de identificar as técnicas utilizadas para trabalhar o granito há mais de 3.000 anos. Fascinante! Retorno ao MS Radamis.

03 de Abril de 2020 • Sexta-feira
ASWAN / CAIRO
Café da manhã à bordo.  Desembarque do MS Radamis e traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada, recepção e hospedagem no Hotel Ramses Hilton (ou similar).

04 de Abril de 2020 • Sábado
CAIRO
Café da manhã no hotel. Hoje vamos conhecer a principal atração do Cairo, as famosas Pirâmides de Gizé, símbolo máximo do poder dos faraós e, para muitos, do próprio país. Além das três pirâmides, Miquerinos, Quéfren e Quéops – esta última a mais alta construção do mundo por quase 4.000 anos – veremos também a famosa Esfinge. Para entrar nas pirâmides (que podem estar fechadas para visitação) e caminhar por seus corredores íngrimes e escuros, haverá cobrança, no local, de taxa suplementar (opcional). À tarde, visita ao famoso Museu Egípcio, com acervo composto por milhares de antiguidades – destaque para o tesouro do Faraó Tutancâmon.

05 de Abril de 2020 • Domingo
CAIRO / BRASIL
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo para o Brasil (com conexão).

IMPORTANTE: PAÍSES COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA
Os países visitados neste roteiro pode apresentar, em alguns casos, problemas de infra-estrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado nos padrão de hotelaria, estradas de rodagem e serviços em geral são alguns fatores que podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis algumas contrariedades no decorrer do passeio. Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso Tour foram avisados destas possibilidade antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico.

VACINA DE FEBRE AMARELA
Recomendamos portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela (administrada pelo menos 10 dias antes do início da viagem).

VISTO DE TURISMO
Portadores de Passaporte Brasileiro precisam de Visto de Turismo para o Egito. Favor consultar prazo e documentação necessários. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar necessidade de visto.

HOTELARIA (COM CAFÉ DA MANHÃ)
• 6 noites no Hotel Mediterranean Beach (ou similar) em Limassol.
• 1+2 noites no Hotel Ramses Hilton (ou similar), no Cairo.
• 4 noites no MS Radamis (ou similar), em Cruzeiro pelo Rio Nilo, em sistema de pensão completa.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos Internacionais em Classe Econômica (São Paulo/Larnaca; Cairo/São Paulo);
• Bilhetes Aéreos Internos em Classe Econômica (Larnaca/Cairo, Cairo/Luxor e Aswan/Cairo).
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas na programação;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
IMPORTANTE: O Guia Brasileiro acompanha o grupo caso o tour alcance um número mínimo de passageiros.
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento AFFINITY60 (ou similar) – Cobertura até 60.000USD. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 4.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos indicados para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Vistos de Turismo para portadores de passaporte emitido por países para os quais o mesmo é necessário (favor consultar);
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

Consulte o contrato de adesão.