SICÍLIA E MALTA Saída: 05 de junho de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário e aguarde o nosso contato:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• A deslumbrante região da Sicília, onde descobriremos uma Itália completamente única, e a pequena Malta, uma encruzilhada de culturas no centro do Mediterrâneo.

• 2 noites na cidade costeira de Trapani, incluindo visitas à encantadora Erice e ao vilarejo de Scopello.

Palermo, capital da Sícilia, caldeirão de milhares de culturas, povos e história. Visita à belíssima Catedral de Monreale, e a charmosa cidade de praia de Cefalù.

• Hospedagem na lindíssima Taormina, situada no topo do Monte Tauro, e conhecida como A Pérola do Mar Jônico. Imperdível!

Siracusa, a bela cidade da Grécia Antiga na Itália, que sempre foi uma das principais cidades da costa siciliana. Incluindo visita à Noto, capital do barroco siciliano.

• 3 noites em Valletta, a incrível capital de Malta, “cidade construída por cavalheiros para cavalheiros”. Visitando seus principais pontos turísticos.

• Ainda em Malta, visita à antiga capital Mdina, também conhecida como a “Cidade Silenciosa”. E mais: a vila de pescadores de Marsaxlokk.

05 de junho de 2019 – Quarta-feira
BRASIL – TRAPANI
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo Alitalia com destino à Trapani (conexão em Roma).

06 de junho de 2019 – Quinta-feira
TRAPANI
Chegada em Trapani, recepção e traslado ao Hotel Vittoria (ou similar). Localizada no noroeste da Sicília, entre o mar e a montanha, Trapani é uma cidade costeira com grande patrimônio ambiental. Conhecida como a cidade do sal, nasceu em torno do porto onde durante séculos viveram pescadores, comerciantes e artesãos. Do mar veio a pesca, o coral e o sal, que no passado fizeram de Trapani um ponto de partida do comércio para as Américas.

07 de junho de 2019 – Sexta-feira
TRAPANI – ERICE – TRAPANI
Café da manhã no hotel. Saída para visita panorâmica de Trapani. As salinas da cidade ainda estão ativas e são um testemunho importante de arqueologia industrial. Visitaremos a área de produção do sal marinho, rodeado pelos moinhos que permitem a elaboração do famoso sal de Trani. Continuaremos com destino à encantadora Erice, cidade medieval a poucos quilômetros do mar, e a 750 metros de altitude, permitindo uma vista fantástica da costa. As pequenas montanhas de sal das ilhas vizinhas, Egadi, contribuem para uma visão fascinante entre o branco e o azul do mar e do céu!

08 de junho de 2019 – Sábado
TRAPANI – SCOPELLO – CASTELLAMMARE DEL GOLFO – PALERMO  
Café da manhã no hotel e saída com destino ao vilarejo de Scopello, onde poderemos ver os seus famosos faraglioni. No pequeno e charmoso aglomerado de casas ao redor do baglio, teremos a oportunidade de provar alguma delícia típica! Continuação com destino à Castellammare del Golfo, conhecida por suas belíssimas vistas sobre sua longa praia. Faremos uma parada para foto e seguimos com destino à Palermo. Chegada e hospedagem no Hotel Posta (ou similar).

09 de junho de 2019 – Domingo
PALERMO – MONREALE – PALERMO
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para conheceremos Monreale e visitarmos a  belíssima Catedral e seu Claustro. Retorno à Palermo, capital da Sícilia e quinta maior cidade da Itália. Visitaremos essa surpreendente cidade que encanta e revela algo novo a cada passo. Cheia de monumentos inesquecíveis, como, a Capela Palatina e a Catedral de Palermo, a cidade é um caldeirão de milhares de culturas, povos e história.

10 de junho de 2019 – Segunda-feira
PALERMO – CEFALÙ – PALERMO
Café da manhã no hotel e saída com destino a Cefalú, charmosa cidade de praia que nos presenteia com uma maravilhosa mostra artística de luzes e cores. Sua Catedral, cuja construção remonta a 1131, é estupenda! Atualmente faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Tempo livre para passearmos pelas ruas estreitas, repletas de lojas elegantes e um clima medieval fascinante! Retorno a Palermo.

11 de junho de 2019 – Terça-feira
PALERMO – TAORMINA
Café da manhã no hotel e saída com destino à Taormina, uma das cidades mais turísticas da Sicília. Situada no topo do Monte Tauro, Taormina é conhecida como A Pérola do Mar Jônico. Chegada e hospedagem no Hotel Kalos (ou similar). Restante da tarde livre para descobrirmos as românticas ruelas da cidade. Imperdível!

12 de junho de 2019 – Quarta-feira
TAORMINA
Café da manhã no hotel. Saída para visita de Taormina. Lindíssima, cheia de cantinhos especiais, locais com vistas incríveis, ruas animadas e história efervescente. Conheceremos o famoso Teatro Grego, que remonta do século III a.C., de onde poderemos desfrutar de uma das melhores vistas da costa, com panoramas do Vulcão Etna e Mar Jônio.

13 de junho de 2019 – Quinta-feira
TAORMINA – SIRACUSA
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Siracusa. Restante da tarde livre na mais bela cidade da Grécia Antiga na Itália, que sempre foi uma das principais cidades da costa siciliana. Aproveite para passear na maravilhosa Praça do Duomo, cercada por palácios e casarões antigos, cheia de bares e restaurantes. O piso em pedra amarela combina com as fachadas dos palácios e igrejas ao redor! Sentar em um barzinho e ver a vida passar, enquanto aprecia um cannoli, é um programa delicioso e imperdível. Hospedagem no Hotel Gutwoski (ou similar).

14 de junho de 2019 – Sexta-feira
SIRACUSA
Café da manhã no hotel. Visitaremos Siracusa, maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C., e conhecida como Syraka. A cidade oferece ao visitante os restos de seu glorioso passado: O Templo di Minerva, transformado em Catedral Cristã, a legendária Fontana di Arethusa, o Templo di Apollo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano. Siracusa exala história e um antepassado riquíssimo! Tarde livre para desfrutarmos desta maravilhosa cidade!

15 de junho de 2019 – Sábado
SIRACUSA – NOTO – SIRACUSA
Café da manhã no hotel e saída com destino à Noto, capital do Barroco Siciliano, onde poderemos admirar a Catedral totalmente reformada após vários anos de restauração.   Não é à toa que Noto está na lista dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. As bem preservadas fachadas dos edifícios e o seu tom amarelado, dão características únicas à cidade, conhecida como o ”jardim de pedra dourada”. Uma sugestão é caminhar lentamente, contemplando os detalhes cheios de rococó das fachadas. Retorno à Siracusa.

16 de junho de 2019 – Domingo
SIRACUSA – POZZALLO  – VALLETTA
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída com destino à Pozzallo para embarque em ferry com destino à Malta. Chegada em Valletta, recepção, traslado e acomodação no Hotel Waterfront (ou similar). Importante: não temos serviço de maleteiro para embarque e desembarque no ferry. Cada passageiro será responsável pelo depósito e retirada da bagagem na embarcação.

17 de junho de 2019 – Segunda-feira
VALLETTA
Café da manhã no hotel. Saída para uma visita guiada de Valletta. A capital de Malta é uma cidade tão importante que, ao longo dos tempos, recebeu expressões como “uma cidade construída por cavalheiros para cavalheiros”. Obra-prima do barroco, não à toa, é considerada um dos locais Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Veremos os Jardins Superiores de Barrakka – construídos nas muralhas elevadas de Bastion, proporcionando uma vista espetacular. Está também em nosso percurso, a Catedral de São João, com sua arquitetura barroca e obras de arte preciosas exclusivas, incluindo um Caravaggio. Em continuação, iremos para a parte sul da ilha, a fim de descobrir a área histórica conhecida como Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Iremos percorrer as várias ruas estreitas sombreadas por muitos edifícios históricos e igrejas.

18 de junho de 2019 – Terça-feira
VALLETTA – MDINA – MARSAXLOKK – VALLETTA
Café da manhã no hotel. Saída para visita da antiga capital de Malta, Mdina. Localizada na parte central da ilha, esta cidade é também conhecida como a “Cidade Silenciosa”. O nome Mdina só reforça a impressão inicial da gigante influência árabe. Tendo uma posição estratégica num dos planaltos mais altos da terra, esta cidade murada goza de uma vista espectacular! Veremos a Catedral de Mdina e faremos uma curta caminhada pelas estreitas e sinuosas estradas que nos levam à área das Catacumbas e Grutas de São Paulo. Em seguida, nos dirigimos a Marsaxlokk para visitar a vila de pescadores. É um deleite visual apreciar os barcos de pesca. São barcos tradicionais, pintados com cores garridas, incluindo um par de olhos pintado na proa (inspirado no Olho de Hórus), para proteger os pescadores em alto-mar. Lindíssimo. Retorno à Valletta.

19 de junho de 2019 – Quarta-feira
VALLETTA – BRASIL
Em horário a ser determinado, saída para o aeroporto para embarque em vôo com destino ao Brasil.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão ou boleto bancário.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos em Classe Econômica para os trechos (1) São Paulo/Roma/Trapani e (2) Malta/Roma/São Paulo
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa:
– Catedral e Claustro de Monreale;
– Capela Palatina e Catedral de Palermo;
– Teatro Grego em Taormina;
– Parque Arqueológico Neapolis em Siracusa;
– Catedral de Siracusa;
– Catedral de São João em Valletta;
– Grand Masters Room na Catedral de São João, em Valletta;
– Catedral de Mdina;
– St. Paul’s Catacombs, em Mdina
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.
• Taxas de serviço.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 3.000EUR (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/ hotel/ aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo (acima). Passageiros que optarem por voos diferente dos acima não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Serviço de maleteiros nos hoteis;
• Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).
• Qualquer item não expressamente mencionado como incluso.

HOTELARIA
• 2 noites no Hotel Vittoria (ou similar) em Trapani. Com café da manhã;
• 3 noites no Hotel Posta (ou similar) em Palermo. Com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Kalos (ou similar) em Taormina. Com café da manhã;
• 3 noites no Hotel Gutwoski (ou similar) em Siracusa. Com Café da manhã;
• 3 noites no Hotel Waterfront (ou similar) em Valletta. Com café da manhã;

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
• A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
• Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
• A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.