PORTUGAL • No Feriado de Corpus Christi Saída: 06 de junho de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)


• 3 noites na encantadora Lisboa, com visitas à Sintra, Cascais e Estoril.

• 2 noites em Albufeira, incluindo passeio pela Serra da Arrabida e à cidade portuária de Setubal. E mais: o charme tradicional da cidade de Faro.

• A inesquecível Évora, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, incluindo visitas à Vila Viçosa e Monsaraz, considerada uma das mais bonitas vilas em colina da Europa.

• 1 noite em Tomar e visita à Fátima, local que reúne seus visitantes em torno da fé.

• 3 noites no Porto, incluindo navegação pelas águas do Rio Douro e passeio por Guimarães, Braga e Viana do Castelo, cidades repletas de carga histórica e cultural.

• Hospedagem em Lousã, situada no sopé de uma das mais belas serras de Portugal e a oportunidade de conhecer suas cênicas aldeias de xisto.

• Visitas à Coimbra, grande centro de letras, artes e cultura do país, e Aveiro, conhecida como a “Veneza Portuguesa”.

06 de Junho de 2019 – Quinta-feira
BRASIL
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com destino à Lisboa.

07 de Junho de 2019 – Sexta-feira
LISBOA
Chegada ao aeroporto de Lisboa, recepção, traslado e hospedagem no Hotel Lisboa Plaza (ou similar). O aroma que vêm das confeitarias, o sotaque sem-par, os azulejos coloridos e monumentos históricos são alguns dos encantos da capital portuguesa. A cidade tem muito a oferecer! Prepare-se para mergulhar em um rico passado e também aproveitar os restaurantes e bares renovados ou recém abertos.

08 de Junho de 2019 – Sábado
LISBOA
Pela manhã, visita guiada de Lisboa passando pela Praça do Comércio, Teatro Nacional Dona Maria II, com sua fachada sustentada por elegantes capitéis, e Praça do Rossio, cujo calçamento em pedras portuguesas remete ao calçadão de Copacabana. A Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, cartões-postais que parecem se debruçar sobre as águas do Rio Tejo, também fazem parte do itinerário. Tarde livre, oportunidade para experimentar o famoso Pastel de Belém, que é servido na mesma casa fundada em 1837, ou visitar o Mosteiro dos Jerônimos, onde está sepultado o navegador Vasco da Gama. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o prédio, que levou 90 anos para ser construído, é considerado o ápice da arquitetura manuelina.

09 de Junho de 2019 – Domingo
LISBOA – ESTORIL – CASCAIS – SINTRA – LISBOA
Café da manhã no hotel e saída para visita de Estoril e Cascais, onde o Rio Tejo cede lugar à imensidão do Atlântico. Veremos uma sucessão de belíssimas praias de areia fina e dourada em locais que conservam o charme dos tempos antigos. Na sequência, visita à encantadora Sintra, primeira região em toda Europa a ser reconhecida, pela UNESCO, como Paisagem Cultural. Caminhando pelas ruas é impossível não se encantar com o ar bucólico da cidade, famosa pelas construções, inclusive castelos, nas montanhas ao redor.

10 de Junho de 2019 – Segunda-feira
LISBOA – SERRA DA ARRABIDA – SETUBAL – POUSADA DE ALCACER DO SAL – ALBUFEIRA
Café da manhã no hotel e saída atravessando a Serra da Arrabida, parque natural repleto de praias, paisagens lindíssimas, grutas e castelos centenários. Conhecida por muitos como o Paraíso Português, devido à localização privilegiada junto do mar e da biodiversidade que acolhe. Chegada à próspera cidade portuária de Setúbal, que abriga a arte da azulejaria portuguesa, igrejas barrocas e a famosa Reserva Natural do Sado. Lindíssimo! Na região do Alentejo, parada para almoço na charmosa Pousada de Alcacer do Sal, situada num castelo mourisco medieval, que oferece vista para o Rio Sado. Chegada à Albufeira e hospedagem no Hotel Vila Galé Cerro Alagoa (ou similar).

11 de Junho de 2019 – Terça-feira
ALBUFEIRA – FARO – PRAIA DONA ANA – PRAIA DA FALÉSIA – VILAMOURA
Café da manhã no hotel e saída com destino à Faro, localizada ao longo da costa sul de Portugal. A região, nascida dentro de antigas muralhas medievais que até hoje envolvem a Cidade Velha, tem seu charme tradicional bem preservado. Ali destaca-se a Catedral da Sé, localizada em um largo ladeado por laranjeiras. Uma mistura de toques góticos, barrocos e renascentistas, transformam essa construção em um notável conjunto artístico. Ostentando diversos monumentos, edifícios históricos e uma zona de comércio repleta de cafés e restaurantes, Faro possui uma atmosfera bastante singular. Na sequência, visita à deslumbrante Praia de Dona Ana, reconhecida como uma das mais inusitadas do país. São suas falésias íngremes e coloridas que vinculadas à pequena baía, conferem um visual de tirar o folêgo. Em continuação, visita à belíssima Praia da Falésia e chegada à Vilamoura, desenvolvida em torno de sua extensa marina, a maior do país. Retorno à Albufeira.

12 de Junho de 2019 – Quarta-feira
ALBUFEIRA – ÉVORA
Café da manhã no hotel. Percurso rodoviário até Évora, cidade histórica localizada no coração do Alentejo e considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. As muralhas de seu centro histórico guardam vestígios da época romana, edifícios medievais, palácios e conventos que testemunham a era de ouro de Portugal (séculos XV e XVI). Um verdadeiro museu a céu aberto! Aqui encontra-se a famosa Capela dos Ossos, com suas paredes constituídas por ossos humanos. Edificada no século XVII, por iniciativa de três frades franciscanos, transmite a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana. Conheceremos também o Templo de Diana, um dos monumentos romanos mais bem preservados de toda península Ibérica. Em Évora, não deixe de provar a sopa de cação à alantejana e um dos maravilhosos vinhos da Cartuxa! Hospedagem no Hotel Hotel M’ar de Ar Muralha (ou similar).

13 de Junho de 2019 – Quinta-feira
ÉVORA – MONSARAZ – VILA VIÇOSA – ÉVORA
Após café da manhã no hotel, saída para visita de Monsaraz, considerada uma das mais bonitas vilas em colina da Europa. Cercada por muralhas, repleta de ruas de pedra, casinhas brancas e um cenário de filme, Monsaraz foi escolhida em 2014 pela National Greographic como um dos 21 destinos mundiais a se visitar. Aqui destaca-se o Castelo do século XIV, palco de grandes batalhas entre cristãos e mouros, portugueses e espanhóis. Imperdível. Na sequência, chegada à Vila Viçosa, antiga sede do Ducado de Bragança. Carregada de praças rodeadas de limoeiros e laranjeiras, a vila abriga um bom número de mansões senhoriais da época dos Braganças, além do magnífico Palácio Ducal, emblemático monumento da região. Retorno à Évora.

14 de Junho de 2019 – Sexta-feira
ÉVORA – TOMAR
Café da manhã no hotel e saída com destino à Tomar, antiga sede da ordem dos Templários. O imponente Castelo de Tomar, erguido no século XII, é uma verdadeira fortaleza monástica com séculos de história. Em seu interior encontra-se o Convento de Cristo, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Juntamente com o Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa e o Mosteiro da Batalha, são os mais importantes monumentos manuelinos de Portugal. Veremos também o Aqueduto dos Pegões, notável obra de engenharia e arquitetura, responsável por abaster o Convento de Cristo. Visitar Tomar é mergulhar na história de Portugal! Hospedagem no Hotel dos Templários, em excelente localização, a poucos metros do centro histórico.

15 de Junho de 2019 – Sábado
TOMAR – FÁTIMA – LOUSÃ
Café da manhã e saída em percurso rodoviário até Fátima. Visitado por cerca de 6 milhões de peregrinos por ano, o Santuário de Fátima é, sem dúvida, um local que reúne seus visitantes em torno da fé. A Capela das Aparições, ou “Capelinha” como chamam os portugueses, é uma construção que, segundo a história cristã, foi erguida à pedido da própria Nossa Senhora de Fátima, quando de sua aparição às três crianças, em 1917. Compondo o Santuário há inúmeras igrejas, salas de oração, basílica e museus. Continuação até a romântica Vila da Lousã, situada no sopé de uma das mais belas serras de Portugal e que possui o maior número de aldeias que integram a rede das Aldeias do Xisto. Um maravilhoso território de descoberta cheio de pequenas preciosidades! Hospedagem no Hotel Palacio da Lousã (ou similar).

16 de Junho de 2019 – Domingo
LOUSÃ – ALDEIA DE PIODÃO – ALDEIA DE ARGANIL – LOUSÃ
Café da manhã no hotel. Saída para conhecermos belíssimas aldeias de xisto, repletas de vestígios de um passado distante, que preservam charme, história e tradição. Apelidada por muitos de “aldeia presépio”, a aldeia de Piodão, revela as suas típicas casas de xisto e lousa, com janelas de madeira e ar medieval. Descendo graciosamente a encosta da serra, suas construções revelam a capacidade humana de se adaptar aos locais mais inóspitos. Não à toa, a região é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na sequência, visita à histórica aldeia de Arganil e retorno à Lousã.

17 de Junho de 2019 – Segunda-feira
LOUSÃ – COIMBRA – AVEIRO – PORTO
Café da manhã no hotel. Localizada sobre uma colina, às margens do Rio Mondego, o “Rio dos Poetas“, Coimbra é a cidade favorita dos portugueses. Caminhada guiada pelo Centro Histórico, com suas ruas estreitas, sobrados e pequenas praças. Também estão no itinerário a ilustre Universidade – das mais antigas da Europa -, a Sé Velha, primeira catedral do país, o Mosteiro de Santa Cruz, onde estão enterrados os primeiros Reis de Portugal, e outros pontos de interesse. Na sequência, passagem por Aveiro, conhecida como a “Veneza portuguesa” e descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”. Chegada ao Porto e hospedagem no Hotel Eurostars Porto Douro (ou similar).

18 de Junho de 2019 – Terça-feira
PORTO
Café da manhã no hotel. Visita guiada percorrendo os pontos mais famosos da cidade dos “tripeiros”, como são conhecidos os nativos do Porto. Passagem pelo Centro Histórico e o tradicional Bairro da Ribeira, às margens do Rio Douro, com seu casario típico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; a Praça da Liberdade, com escultura de D. Pedro IV de Portugal, o D. Pedro I do Brasil; a Catedral da Sé, com seus “tapetes de azulejos”; e o imponente Palácio da Bolsa, construído no século XIX. Restante da tarde livre.

19 de Junho de 2019 – Quarta-feira
PORTO – GUIMARÃES – BRAGA – VIANA DO CASTELO – PORTO
Café da manhã no hotel e saída para passeio de dia inteiro pelas cidades de Guimarães, Braga e Viana do Castelo. A milenar Guimarães, cidade-berço da nação portuguesa, onde em 1139 Don Afonso Henriques proclamou-se o primeiro Rei de Portugal, surpreende pela conservação. É uma grata surpresa perceber que toda inovação dos tempos modernos não afetou a carga histórica e cultural das ruas e casario. No magnífico centro histórico, destacam-se o requintado Paço dos Duques de Braganca, o Palácio da Família Real Portuguesa e o imponente Castelo de São Miguel. Próxima parada, Braga, capital eclesiástica de Portugal. Fundada pelos Celtas em 300a.C., Braga era chamada de “Bracara Augusta” nos tempos de domínio romano. No alto de uma encosta, o Santuário de Bom Jesus do Monte, com suas escadarias entrelaçadas e lindos jardins. Atravessando a região do Minho, “o coração verde de Portugal”, passagem pela histórica Viana do Castelo. Do Monte de Santa Luzia, a mais bela vista da cidade, praias e Vale do Rio Lima – região produtora do famoso Vinho Verde português. Regresso ao Porto.

20 de Junho de 2019 – Quinta-feira
PORTO – RÉGUA – PORTO
Café da manhã. Embarque em Cruzeiro pelas águas do Rio Douro até Peso da Régua, um passeio magnífico para conhecer a região, que é um dos percursos mais famosos do Douro. Veremos vinhedos escalando as montanhas, riscadas por terraços de cultivo de uvas e belos solares com muitos anos de história. Um verdadeiro desfile! Retorno ao Porto.

21 de Junho de 2019 – Sexta-feira
PORTO – BRASIL
Café da manhã. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão com destino ao Brasil.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão de crédito ou boleto bancário.Taxas pagas junto da entrada.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos em classe econômica para os trechos (1) São Paulo / Lisboa e (2) Porto / São Paulo.
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) com cobertura até 55.000EUR. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 3.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas no programa;
• Taxas de entrada mencionadas no programa;
• Traslados e tours com guia falando português ou espanhol. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Todos os traslados segundo o itinerário, em veículos privativos.
IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o grupo. Passageiros que optarem por comprar apenas a Parte Terrestre do Tour não terão direito à traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

HOTELARIA
• 3 noites no Hotel Lisboa Plaza (ou similar) em Lisboa;
• 2 noites no Hotel Vila Galé Cerro Alagoa (ou similar), em Albufeira;
• 2 noites no Hotel M’ar de Ar Muralha (ou similar) em Évora;
• 1 noite no Hotel dos Templários (ou similar) em Tomar;
• 2 noites no Hotel Palacio da Lousã (ou similar) em Lousã;
• 4 noites no Hotel Eurostars Porto Douro (ou similar) no Porto

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, atingindo à 100% do valor do Tour, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.