POLÔNIA, REPÚBLICAS BÁLTICAS E RÚSSIA Saída: 08 de agosto de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• Um maravilhoso passeio pela Polônia incluindo 2 noites na capital Varsóvia, visitas ao Santuário na Virgem Negra de Czestochowa e ao Campo de Concentração de Auschwitz, e 3 noites em Cracóvia, a cidade favorita de todos os visitantes.

• O melhor da Lituânia, Letônia e Estônia, incluindo suas capitais e outras atrações fundamentais: Castelo de Trakai, em meio ao belíssimo Lago Galve, Colina das Cruzes, impressionante registro da fé do povo lituano, e o imponente Castelo de Narva.

• 3 noites na maravilhosa São Petersburgo e 3 noites em Moscou, capital do ex-Império Soviético, palco de acontecimentos que mudaram a história do mundo.

• Hotéis de alto nível cuidadosamente selecionados, sempre com localização privilegiada, para aproveitamento máximo da estada em cada cidade.

08 de Agosto de 2019 – Quinta-Feira
BRASIL – CRACÓVIA
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com conexão com destino à Cracóvia.

09 de Agosto de 2019 – Sexta-feira
CRACÓVIA
Chegada à Cracóvia e acomodação no Hotel Mercure Stare Miasto (ou similar), a poucos minutos de caminhada da Stare Miasto, principal cartão-postal da cidade.

10 de Agosto de 2019 – Sábado
CRACÓVIA
Pela manhã, City Tour pela capital da Polônia na Idade Média, repleta de belas construções medievais. O grande destaque é Stare Miasto, a belíssima Praça do Mercado, considerada a maior em toda Europa. Veremos ainda a Prefeitura, Catedral da Virgem Maria e o imponente Castelo de Wavel, construído no século XIII, antiga residência da Família Real. Aproveite o restante do dia para passear pelo Kazimierz, o antigo gueto judeu onde foi filmado “A Lista de Schindler”.

11 de Agosto de 2019 – Domingo
CRACÓVIA
Dia inteiramente livre para passear pela mais encantadora cidade polonesa. Sugerimos visita OPCIONAL às Minas de Sal de Wieliczka, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com destaque para a impressionante Catedral de Sal, os lagos subterrâneos e o magnífico complexo de galerias – repleto de estátuas esculpidas em sal retratando as diversas fases da história e religião do país.

12 de Agosto de 2019 – Segunda-feira
CRACÓVIA – AUSCHWITZ – CZESTOCHOWA – VARSÓVIA
Café da manhã no hotel e saída para visita a Auschwitz, principal campo de concentração nazista durante a 2a Guerra Mundial, hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos no conflito. Continuação até o Monastério de Jasna Gora, um dos mais importantes centros de peregrinação na Europa. Veremos a Madona Negra, quadro bizantino da Virgem de Czestochowa, padroeira da Polônia, ao qual são atribuídos inúmeros milagres. Chegada à Varsóvia, a capital polonesa, e acomodação no Hotel Sofitel Victoria (ou similar), com excelente localização, a poucos minutos de caminhada da charmosa Cidade Antiga.

13 de Agosto de 2019 – Terça-feira
VARSÓVIA
Café da manhã no hotel e saída para City Tour. Na Cidade Antiga vamos ver o Palácio Real e a Praça Antiga do Mercado. No decorrer do passeio passaremos também pelo Monumento aos Heróis do Levante de Varsóvia, Palácio da Cultura e Ciências, área das Embaixadas, Parque Lazienki e Monumento a Chopin. Tarde livre para caminhar pelas ruelas da Stare Miasto, com praças e prédios históricos, fazer compras na Nowy Swiat, principal rua de comércio, ou visitar a Igreja da Santa Cruz, onde está preservado o coração de Frédéric Chopin.

14 de Agosto de 2019 – Quarta-feira
VARSÓVIA – VILNIUS
Café da manhã e saída em percurso rodoviário com destino a Vilnius. Acomodação no Narutis Hotel (ou similar), localizado no melhor ponto da cidade, em plena rua de pedestres.Aproveite a noite para percorrer as ruas do pitoresco Centro Histórico da capital lituana, com inúmeros restaurantes e lojinhas.

15 de Agosto de 2019 – Quinta-feira
VILNIUS
Café da manhã. Em nosso City Tour veremos a Catedral de Vilnius, principal Templo Católico no país, o Palácio Presidencial, a belíssima Avenida Gedimino e a “República Livre de Uzupis”. Tarde livre para admirar a vista panorâmica do alto da Colina de Gediminas, visitar o impressionante Museu às Vitimas do Genocídio, que conta a história das ocupações nazista e soviética, ou até mesmo aproveitar a rara oportunidade de sobrevoar uma capital européia em um balão de ar quente.

16 de Agosto de 2019 – Sexta-feira
VILNIUS – TRAKAI – COLINA DAS CRUZES – RIGA
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Trakai, capital da Lituânia na Idade Média, onde veremos o famoso Castelo-Fortaleza, construção que é um dos principais cartões-postais dos Bálticos. Vale a pena atravessar a pequena ponte de madeira sobre o Lago Galve, cruzar os portões e admirar o amplo pátio central. Na sequência, visita à Colina das Cruzes, centro de peregrinação onde, no decorrer das décadas, dezenas de milhares de fiéis depositaram cruzes dos mais variados tipos e tamanhos. Impressionante! Chegada a Riga e hospedagem no Radisson Blu Elizabete Hotel (ou similar), com localização privilegiada para aproveitarmos ao máximo nossa estada na fantástica capital da Letônia.

17 de Agosto de 2019 – Sábado
RIGA
Café da manhã no hotel. Saída para City Tour passando pelo Monumento à Liberdade, Ópera Nacional, prédio da Academia de Ciências, ícone da arquitetura Stalinista, e o inusitado Mercado Central, que ocupa antigos hangares de zeppelin. No chamado “Centro Calmo” encontraremos magníficos prédios Jugendstil – o famoso Art Nouveau de Riga – que fazem da cidade uma das principais referências deste estilo em todo o mundo. Caminhando pela Cidade Antiga veremos a Praça da Prefeitura, Museu das Ocupações e a Casa dos Cabeças Negra. Tarde livre.

18 de Agosto de 2019 – Domingo
RIGA – CASTELO DE TURAIDA – PÄRNU – TALLINN
Café da manhã no hotel e saída para visita ao Castelo Medieval de Turaida, estrategicamente localizado às margens do Rio Gauja. A região, de impressionante beleza natural, abriga ainda um lindo parque de esculturas e o pequeno Museu Livoniano, dedicado aos históricos habitantes da região. Na sequência, passagem por Pärnu, mais procurada cidade de veraneio da Estônia, com sua rua de pedestres e a pequenina Igreja Ortodoxa de Santa Catarina. Chegada à Tallinn, charmosa capital do país. Hospedagem no excelente Hotel Savoy (ou similar), em pleno Centro Antigo. Localização melhor não há. À noite, aproveite para jantar à luz de velas em um dos charmosos restaurantes medievais da cidade.

19 de Agosto de 2019 – Segunda-feira
TALLINN
Café da manhã e city tour passando pelas tradicionais casas de madeira da região de Kalamaja, Arena do Festival de Canções e Parque Kadriorg, endereço do Palácio Presidencial, do moderníssimo Kumu Art Museum e do Palácio de Kadriorg, construído pelo Czar Pedro, o Grande, para sua esposa Catarina. Na sequência, na Cidade Velha, caminharemos por ruelas de pedra que parecem extraídas de um conto de fadas. Veremos os Portões de Viru, a Catedral de Alexander Nevsky e o Mirante de Kohtu, com magnífica vista das muralhas medievais e suas torres de defesa. Tarde livre para caminhar pelo alto das muralhas medievais ou até subir a escadaria ao alto da torre da Igreja de São Olavo, prédio mais alto do mundo nos séculos XVI e XVII.

20 de Agosto de 2019 – Terça-feira
TALLINN – SÃO PETERSBURGO
Café da manhã e saída em percurso rodoviário até a cidade de Narva, onde visitaremos seu imponente castelo. Chegada à fronteira russa. Após os procedimentos de imigração, seguiremos viagem até São Petersburgo. Hospedagem no luxuoso Taleon Imperial Hotel (ou similar), localizado no melhor ponto da cidade.

21 de Agosto de 2019 – Quarta-feira
SÃO PETERSBURGO
Café da manhã e saída para passeio guiado pela “Veneza do Norte”. Veremos a belíssima Igreja de São Salvador Sobre Sangue Derramado, Prédio da Almirantado, Rio Neva, Fortaleza de Pedro e Paulo, Catedral de Santo Isaac e muitos outros pontos de interesse. Tempo livre para passear pela Avenida Nevsky, fazer um passeio de barco pelos canais ou visitar o riquíssimo Museu Etnográfico Russo. À noite, não perca a oportunidade de assistir um espetáculo de Ballet Clássico ou Folclórico em um dos muitos palcos da cidade.

22 de Agosto de 2019 – Quinta-feira
SÃO PETERSBURGO
Café da manhã no hotel e saída para visita ao Hermitage, um dos mais importantes museus em todo o mundo. Seu acervo, que inclui obras primas de Leonardo da Vinci, Rembrandt e inúmeros outros mestres, espalha-se por 5 prédios, inclusive o deslumbrante Palácio de Inverno dos Czares, com salas cobertas de ouro, mármores e outros materiais nobres. Tarde livre para continuar explorando a fantástica cidade fundada por Pedro, o Grande. Aproveite para conhecer o interior da Igreja de São Salvador Sobre Sangue Derramado ou subir as escadas que levam à cúpula da Catedral de Santo Isaac.

23 de Agosto de 2019 – Sexta-feira
SÃO PETERSBURGO – MOSCOU
Manhã livre. Sugerimos passeio para conhecer um dos magníficos Palácios situados nos arredores de São Petersburgo – como Peterhof, com suas fontes douradas. À tarde, embarque no trem rápido Sapsan para viagem até Moscou. Chegada e traslado ao excelente Hotel Marriot Aurora (ou similar). Com excelente localização, próximo à Avenida Tverskaya, Teatro Bolshoi, Praça Vermelha, Kremlin e importantes centros comerciais, é um endereço perfeito para encerrar nossa viagem com chave de ouro. Nesta primeira noite, que tal uma curtíssima caminhada para admirar a Catedral de São Basílio, cartão-postal da Moscou, lindamente iluminada?

24 de Agosto de 2019 – Sábado
MOSCOU
Café da manhã e city tour pela capital russa, uma cidade monumental. Veremos a Praça Vermelha, Catedral de São Basílio, Mausoléu de Lenin, Prédio da KGB, Teatro Bolshoi, os arranha-céus de Stalin – com destaque para a Universidade Lomonosov, Rua Arbat Nova e o Estádio Olímpico. Tarde livre para visitar o belíssimo Centro de compras GUM, passear pela efervescente Avenida Tverskaya ou conhecer o Panorama Borodino ou os dioramas do Memorial da Guerra Pátria.

25 de Agosto de 2019 – Domingo
MOSCOU
Café da manhã e saída para visita ao famoso Kremlin de Moscou. Na antiga Fortaleza, onde nasceu a capital russa, veremos importantes igrejas, como a Catedral da Assunção – palco da coroação dos Czares -, e importantes prédios públicos, além de monumentos como o Sino Czar e o Canhão Czar. Tarde livre. À noite, que tal um passeio OPCIONAL para apreciar a cidade iluminada?

26 de Agosto de 2019 – Segunda-feira
MOSCOU – BRASIL
Traslado ao aeroporto de embarque para nosso voo de retorno ao Brasil (com conexão).

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão de crédito ou boleto bancário. Taxas pagas junto da entrada.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
Bilhetes Aéreos Swiss em classe econômica para os trechos (1) São Paulo / Krakow (2) Moscou/ São Paulo.
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Transfers e tours com guia falando português, espanhol ou inglês. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos – ônibus ou mini-ônibus.
• Taxas de serviço.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUR. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 5.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o grupo.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitidos por países para os quais os mesmos sejam necessários – favor consultar.
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.

HOTELARIA
• 3 diárias no Hotel Mercure Stare Miasto (ou similar), em Cracóvia, com café da manhã.
• 2 diárias no Hotel Sofitel Victoria (ou similar), em Varsóvia, com café da manhã.
• 2 diárias no Narutis Hotel (ou similar), em Vilnius, com café da manhã.
• 2 diárias no Radisson Blu Elizabete Hotel (ou similar), em Riga, com café da manhã.
• 2 diárias no Hotel Savoy (ou similar), em Tallinn, com café da manhã.
• 3 diárias no Taleon Imperial Hotel (ou similar), em São Petersburgo, com café da manhã.
• 3 diárias no Marriott Aurora (ou similar), em Moscou, com café da manhã.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.