O SURPREENDENTE LÍBANO Viagem em Grupo | Exclusividade Blanc Tour

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos
2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

PRIVILÉGIO QUE CABE NO SEU BOLSO!
6 NOITES POR UM PREÇO IMPERDÍVEL

• 6 noites no Líbano, país com múltiplos contrastes, marcado por colunas romanas, muralhas fenícias e fortificações persas. 

• Incluindo a imperdível Beirute, jóia do Oriente Médio. E mais: Harissa, Byblos, Tripoli, Vale Qadisha, Bcharreh, Sidon, Tiro, Baalbeck, Anjar e a incrível Gruta de Jeita. Uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza!

18 de outubro de 2019 – Sexta-feira
BRASIL – BEIRUTE
Embarque em voo Air Maroc com destino à Beirute (com conexão). 

19 de outubro de 2019 – Sábado
BEIRUTE
Na chegada ao Aeroporto de Beirute, encontro com guia falando português e/ou espanhol e traslado para o Hotel Le Commodore (ou similar).

20 de outubro de 2019 – Domingo
BEIRUTE – JEITA – HARISSA – BEIRUTE
Após café da manhã, encontro com guia para um dia de passeio, visitando a Avenida costeira, a rocha dos Pombos, o centro da cidade, com o Projeto de maior reconstrução de uma cidade no mundo e o Museu Nacional de Beirute, que abriga os tesouros reais, o sarcófago do Rei Ahiram do século 10 a.C, onde se pode ver escritas do alfabeto fenício. Visitar este Museu é entender a diversidade do Líbano, marcada pela influência de várias civilizações dentre estas, fenícia, assíria, grega, persa, bizantina e otomana. Em seguida, saída para Jeita, que foi nomeada para as sete maravilhas do mundo, por ser considerada uma das cavernas mais bonitas, a 20 km ao norte de Beirute. As cavernas inferiores são visitadas de barco por um lago subterrâneo de 623 metros de comprimento, enquanto uma galeria superior, pode ser visitada a pé. Almoço no restaurante Maps (ou similar). Após o almoço, visita a Harissa, 600 metros acima do nível do mar e 26 km de Beirute, com uma maravilhosa vista panorâmica sobre a Baía de Jounieh, onde se encontra a estátua da Virgem Maria erguida em 1908 e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, do Brasil, entronizada em outubro de 2017; e dentro de sua base, uma capela, além de serviço de teleférico desde a baía de Jounieh até a montanha de Harissa (opcional, caso haja tempo). Retorno ao hotel e noite Livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

21 de outubro de 2019 – Segunda-feira
BEIRUTE – BYBLOS – TRIPOLI – BEIRUTE
Café da manhã no hotel e saída para Byblos, uma das cidades mais antigas do mundo, que remonta pelo menos 7.000 anos, de acordo com os fragmentos atribuídos pelo historiador fenício da Guerra de Tróia, Sanchuniathon. Foi construída por Cronos como a primeira cidade na Fenícia. Byblos, local onde foi inventado o primeiro alfabeto linear, ou seja é antecessor de todo o alfabeto moderno (através do grego e do latim). O sarcófago do rei Ahram, de Byblos, agora no Museu Nacional, carrega a mais antiga inscrição conhecida em língua fenícia. Também foi o centro do culto de Adonis, o deus da vegetação que morre no inverno e se renova a cada primavera. Esta movimentada cidade moderna, localizada a 36 quilômetros a norte de Beirute, tem o “Porto Medieval Romano” como principal centro turístico, além do castelo e a igreja dos cruzados, e uma bela Mesquita, que acrescenta à mistura cultural na parte antiga da cidade; e toda uma diversidade de cafés e restaurantes podem ser encontrados. Almoço no Restaurante Al Baher (ou similar). Visita à cidade de Trípole, visitando a cidadela de Raymond de Saint-Gilles, também conhecida como Qala’at Sanjil e Qala’at Tarablus em árabe – uma cidadela e fortaleza no topo de uma colina em Trípoli. Recebe o nome do conde de Toulouse e comandante das Cruzadas, que desempenhou um papel fundamental no seu alargamento, e o Caravanserai, um dos pontos finais da rota da Seda, vinda do Iraque e da Síria. Retorno ao hotel e tempo livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

22 de outubro de 2019 – Terça-feira
BEIRUT – BCHARREH – CEDARS – QOZHAYA – BEIRUT
Após café da manhã, saída para passeio em direção a região dos Cedros-do-Libano, conhecida pela sua bela floresta desde os tempos bíblicos, a uma altitude de 1600 a 2000 metros acima do nível do mar. Almoço no Restaurante Saba, nos Cedros (ou similar). Viagem através de uma estrada pelo magnífico Vale de Kadisha, onde estão muitas cavernas naturais e que foram usadas como abrigos no Período Paleolítico. Desde os primeiros séculos do Cristianismo, este Vale Sagrado serviu como refúgio para aqueles em busca do isolamento. Historiadores acreditam que o Vale de Kadisha teve comunidades monásticas continuamente desde os primeiros anos do Cristianismo, abrigando os mosteiros Deir Qannubin, Deir Mar Elisha e Deir Mar Antonios Qozhaya. É também destino de Muçulmanos místicos, ou Sufis, que visitavam esta região para meditação e isolamento. Na visita ao mosteiro de Santo Antonio de Kozhaya, é possível aprender sobre a vida de Santo Antônio; é onde está também o museu da tipografia, que imprimiu o primeiro livro de orações em aramaico no Oriente Médio e a Igreja Maronita (em referência a São Marun, monge eremita do século 4º), predominante no país. Diariamente, há orações e litanias. Ainda em passagem pelas pitorescas aldeias de Zghorta e Ehden levando a Besharre, a cidade natal do famoso poeta internacional Gibran Khalil Gibran, com visita ao museu sobre o trabalho do poeta. Retorno ao hotel e noite livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

23 de outubro de 2019 – Quarta-feira
BEIRUTE – SIDON – TYRE – BEIRUTE
Após o café da manhã, descida para o Sul, via Damour, para visita a Sidon, a grande cidade-estado fenícia, de origens remotas. Sidon era uma cidade aberta com muitas influências culturais, incluindo o egípcio e o grego. Após sua revolta contra os persas e as destruições em 351 a.C., Sidon nunca recuperou sua antiga glória. O período dos cruzados, entre 1110 e 1291, trouxe Sidon novo prestígio como o segundo dos quatro barões do Reino de Jerusalém. Hoje a cidade, a 41 quilómetros de Beirute, tornou-se um próspero centro comercial e de negócios servindo toda a região. Continuação para Tyr ou Tiro, em árabe Sour (Rochedo), de origem desconhecida, os testemunhos de historiadores antigos e algumas evidências arqueológicas sugerem que ela remonta ao início do 3º milênio. Na era romana, construíram uma cidade magnífica em Tiro. Os restos de suas ruas romanas, arcadas e edifícios públicos, incluindo um dos maiores hipódromos do período, são as principais atrações de Tiro hoje. Foi ocupada pelos árabes muçulmanos em 636, depois capturada em 1124 pelos cruzados, e foi uma importante cidade fortificada do Reino de Jerusalém. Em 1984, os importantes vestígios arqueológicos de Tiro levaram a UNESCO a tornar a cidade um patrimônio mundial. Almoço no Restaurante Resthouse (ou similar). Retorno ao hotel e noite livre. ALMOÇO INCLUÍDO.

24 de outubro de 2019 – Quinta-feira
BEIRUTE – BAALBECK – KSARA – ANJAR – BEIRUTE
Após o café da manhã, partida para visitar o Vale do Beqaa para conhecermos os maiores sítios históricos: Em Baalbeck encontraremos as ruínas do maior tesouro romano do Líbano, contado entre as maravilhas do mundo antigo. O local inclui os templos de Júpiter, Baco e Vênus, com o notável Grande Tribunal e o Pátio Hexagonal. Continuação até a vinícola Ksara para provar a produção libanesa e para Anjar onde visitaremos o local histórico de Omayyad, localizado na parte sul da planície e onde nos tempos antigos, era o melhor porto comercial. Almoço em Zahleh no restaurante Mouhanna no rio Birdawni. Retorno ao hotel em Beirute e pernoite. ALMOÇO INCLUÍDO.

25 de outubro de 2019 – Sexta-feira
BEIRUTE – BRASIL
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída com destino ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

VISTOS DE TURISMO
Portadores de Passaporte Brasileiro precisam de Visto de Turismo para o Líbano e passaporte com validade mínima de 6 meses. O mesmo será emitido na entrada de maneira gratuita. Favor consultar prazo e documentação necessários. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar necessidade de Visto.

VACINA DE FEBRE AMARELA
Obrigatório portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

IMPORTANTE: PAÍSES COM INFRA-ESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA
Algumas das regiões visitadas neste roteiro podem apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado no padrão de estradas de rodagem e serviços em geral são alguns fatores que podem trazer inconveniência. Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis contrariedades no decorrer do passeio. Para certeza de que todos os integrantes do Tour foram avisados destas possibilidade antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do termo de adesão específico.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO (PROMOÇÃO EXCLUSIVA DE EARLY BOOKING)
Entrada de US$ 115,00 + 12 parcelas de US$ 190,00
(Valores por pessoa em acomodação dupla)
* Condições de pagamento válidas até 31 de julho.

PARTE AÉREA INCLUÍDA (DESDE RIO DE JANEIRO)
– AT 212 (18 OUT) RIO DE JANEIRO/CASABLANCA / 23:15 – 12:00
– AT 274 (19 OUT) CASABLANCA/BEIRUTE / 20:25 – 03:20
– AT 275 (25 OUT) BEIRUTE/CASABLANCA / 08:15 – 12:00
– AT 213 (25 OUT) CASABLANCA/RIO DE JANEIRO/ 16:40 – 21:45

CONSULTE DISPONIBILIDADE E VALOR DO ACRÉSCIMOS PARA EMBARQUE EM OUTROS AEROPORTOS.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos em Classe Econômica para os trechos (1) Rio de Janeiro – Beirute, (2) Beirute – Rio de Janeiro
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) – com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas conforme programação;
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa;
• Traslados e passeios com guias locais falando português ou espanhol.
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos;
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa);
• Seguro Viagem e Cancelamento AFFINITY60 (ou similar) – Cobertura até 60.000USD. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 5.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições). 

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos sugeridos para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

HOTELARIA
• 6 noites no Hotel Le Commodore (ou similar) em Beirute, com café da manhã.

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.