ENCANTOS DA ITÁLIA & SUÍÇA • Conhecendo a magnífica maçã da polpa vermelhaSaída: 20 de setembro de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário e aguarde o nosso contato:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• Uma belíssima viagem pela encantadora Suíça e o Norte da Itália, conhecendo uma cooperativa produtora da magnífica maçã da polpa vermelha, denominada Redlove.

• Na Suíça, hospedagem em Zurique, coração da Europa, conhecida como “metrópole de experiências”. Incluindo visitas à Lucerna e Chur, esplendorosas cidades com paisagens de tirar o fôlego.

• Embarque no panorâmico trem Bernina Express, de Chur à Tirano. Certamente, uma das maneiras mais espetaculares de cruzar os Alpes. São cenários fascinantes durante a viagem!

• A região do Trentino-Alto Ádige, com 2 noites em Trento, uma das jóias mais preciosas ao pé das Dolomitas. Visitas à Vipiteno e Bressanone.

Verona, a cidade mais romântica da Itália e visita à Florença, cidade considerada berço do Renascimento. E mais: visita ao deslumbrante Lago di Garda.

• 2 noites em Siena, com visitas à Volterra e San Gimignano. 2 noites em Assis, cidade espiritual localizada no centro da Itália.

• Uma bela maneira para fechar a viagem com chave de ouro! Almoço em charmosa casa rural de agriturismo.

20 de setembro de 2019 – Sexta-feira
BRASIL –  ZURIQUE
Apresentação no Aeroporto de São Paulo / Guarulhos para embarque em voo com destino à Zurique.

21 de setembro de 2019 – Sábado
ZURIQUE
Chegada em Zurique e traslado até o Hotel Crowne Plaza (ou similar). Acomodação e restante do dia livre.

22 de setembro de 2019 – Domingo
ZURIQUE
Café da manhã no hotel. Dia dedicado à visita de Zurique, charmosa cidade que encontra-se situada no coração da Europa e no centro da Suíça. O centro histórico, ou Altstadt, é dividido em dois pelo rio Limmat, e é atravessado por sinuosas vielas coroadas por altos campanários. As torres góticas da Igreja Protestante Grossmünster são um marco da cidade, assim como a Igreja de São Pedro e a Catedral de Nossa Senhora, famosa pelo trabalho em vitrais de Giacometti e Chagall. Lindíssimo! Restante da tarde livre para aproveitar essa “metrópole de experiências”. A cidade oferece uma mistura única de atrações – mais de 50 museus e galerias de arte, grifes internacionais e muito mais!

23 de setembro de 2019 – Segunda-feira
ZURIQUE – LUCERNA – ZURIQUE  
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Lucerna, considerada a porta de entrada para a Suíça central. Essa belíssima cidade encontra-se inserida num impressionante panorama de montanhas! Apreciaremos a Ponte da Capela, uma das mais antigas pontes de madeira da Europa e a Igreja dos Jesuítas (externa), do século XVII, considerado o primeiro edifício sacro em estilo barroco da Suíça. Aproveite essa encantadora região, onde casas históricas decoradas com afrescos enfileiram-se em volta das pitorescas praças da cidade. Oferecemos excursão OPCIONAL ao Monte Pilatus, com seus 2.132 metros de altitude e um dos lugares mais lendários do centro da Suíça. Aqui, em dias claros, você pode ver a vista panorâmica de 73 picos alpinos. Retorno à Zurique.

24 de setembro de 2019 – Terça-feira
ZURI QUE – CHUR
Café da manhã no hotel. Pela manhã, partida com destino à Chur, a cidade mais antiga da Suíça. Celtas, romanos, ostrogodos, francos – todos governaram Chur, porta de entrada de importantes rotas comerciais. Com 5.000 anos de história, Chur, não ficou de modo algum, presa no passado. Veremos o seu centro histórico, cujas casas remontam dos séculos XV e XVI, onde poderemos apreciar uma arquitetura com clara influência da vizinha Itália. Entre as antigas construções, destaca-se a bela Catedral, um edifício de 800 anos. Aproveite a belíssima paisagem montanhosa! 50% da região é coberta por florestas, e ao mesmo tempo, a cidade oferece uma excelente infra-estrutura urbana, com eventos culturais e uma grande variedade de lojas. Alojamento no Hotel ABC Swiss Quality Hotel (ou similar).

25 de setembro de 2019 – Quarta-feira
CHUR – BERNINA EXPRESS – TIRANO – TRENTO
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída para a estação de Chur para embarque no trem Bernina Express. Cruzar os Alpes a bordo do Bernina Express é, certamente, uma das maneiras mais espetaculares de conhecer a região. No total, o trem passa por 55 túneis e mais de 195 pontes no percurso de Chur a Tirano. Seremos presenteados com cenários fascinantes durante a viagem. Chegada à Tirano e continuação até Trento. Hospedagem no Hotel NH Trento (ou similar).

26 de setembro de 2019 – Quinta-feira
TRENTO – COOPERATIVA DAS MAÇÃS VERMELHAS
Café da manhã no hotel. Hoje visitaremos uma propriedade de produção da maçã Redlove, a magnífica maçã vermelha por fora, e também vermelha por dentro. Além do apelo visual, agricultores afirmam que a Redlove é também mais saudável do que suas variantes comuns, já que os pigmentos avermelhados possuem mais antioxidantes. Impressionante! Em continuação, visitaremos Trento, uma das jóias mais preciosas ao pé das Dolomitas. Historicamente conhecida por ter abrigado o famoso Conselho de Trento, é uma das cidades mais bonitas da Itália. O principal tesouro que a Praça de Trento abriga é a Cattedrale di San Vigilio, também conhecida como o Duomo de Trento. De estilo românico-gótico, foi construída entre os séculos XII e XIII. Como curiosidade, foi um dos edifícios mais importantes do Conselho de Trento, que foi realizado entre 1545 e 1563, onde a Contra-Reforma foi apoiada. IMPORTANTE: Por razões naturais, não nos responsabilizamos pelo comprometimento da safra anual das maçãs Redlove.

27 de setembro de 2019 – Sexta-feira
TRENTO – VIPITENO – BRESSANONE – TRENTO
Café da manhã no hotel. Visitaremos Vipiteno, onde basta deslocar-se a poucos quilômetros do centro histórico para reconhecer a antiga grandeza medieval do Alto Adige, em fortes e castelos. O símbolo de Vipiteno é a Torre dos Doze, com 46 metros de altura e localizada no centro da cidade. Aproveite Vipiteno! Continuação na direção de Bressanone, que desde o passado representa o papel de uma importante cidade episcopal, onde existem diversos edifícios sagrados. A cidade também surpreende com seus símbolos, e em primeiro lugar, o elefante Soliman. O poder do bispo é expresso em toda a sua grandeza no centro de Bressanone, na Piazza Duomo. Aqui você pode admirar a Catedral de Bressanone e seu suntuoso interior com 33 tipos diferentes de mármore fino, uma Madonna gótica tardia e um órgão com 3.335 tubos. A poucos passos da catedral está o Palácio do Bispo, Hofburg, a residência dos bispos e também o Museu Diocesano, com 70 salas que testemunham a história do lugar. Impressionante! Retorno à Trento.

28 de setembro de 2019 – Sábado
TRENTO – LAGO DI GARDA – VERONA
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Verona. No caminho à Verona, está o  Lago di Garda, chamado tambèm Benaco. É o maior lago do país e localiza-se no norte, entre as regiões de Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige. Motivos para se apaixonar por essa região não faltam! É, sem dúvidas, um destino fora do óbvio na Itália. Sirmione, considerada a Pérola do Lago di Garda, é uma pequena e charmosa cidade medieval e chama a atenção por suas águas termais e ruínas romanas. Continuação com destino à Verona. Chegada à preciosa cidade mundialmente famosa pela história de Romeu e Julieta, escrita pelo grande dramaturgo, William Shakespeare. Alojamento no Hotel San Pietro (ou similar). 

29 de setembro de 2019 – Domingo
VERONA
Café da manhã no hotel. Saíremos para caminhada guiada de Verona, a segunda cidade artística mais importante do país, ficando atrás somente de Veneza. Foi um centro muito importante para os Etruscos, e depois para os Romanos. Não à toa, a maior parte da cidade conserva ainda hoje o seu característico aspecto medieval, com muita presença romana, seja na arquitetura ou em suas ruas – retas e regulares. O que se destaca aqui é a grande riqueza de expressões de arte, cultura e história… É certamente um lugar a ser visitado! Veremos a Piazza Brà e, por fim, chegamos à Arena de Verona (entradas não incluídas), um antigo anfiteatro romano, símbolo da cidade no mundo. Tarde livre.

30 de setembro de 2019 – Segunda-feira
VERONA – FLORENÇA – SIENA
Café da manhã no hotel. Saída com destino à Florença, belíssima cidade considerada o berço do Renascimento. Capital da Toscana e Patrimônio Mundial da UNESCO, Firenze é considerada a capital mundial da arte! Nosso passeio começará na Piazza San Firenze, onde podemos encontrar o Bargello e o Tribunal Fiorentino. Continuamos até a Igreja de Santa Croce, onde há muitas obras-primas, junto com as sepulturas de alguns importantes personagens italianos. Em seguida, iremos para Piazza Signoria, coração da cidade desde os tempos antigos. Famosa pela sua fonte de Netuno, pelo Palazzo Vecchio, pela notável Piazzale degli Uffizi, e também pela famosa Ponte Vecchio. Continuação até Siena. Hospedagem no Hotel Chiostro del Carmine (ou similar).

01 de outubro de 2019 – Terça-feira
SIENA – VOLTERRA – SAN GIMIGNANO – SIENA
Café da manhã no hotel. A região da Toscana está repleta de inúmeras vilas e povoados que são um encanto! Mas de todas essas pequenas localidades habitadas, Volterra e San Gimignano se destacam. Uma das coisas que mais chamam a atenção em Volterra é sua altitude, já que a cidade se encontra a mais de 400 metros sobre o nível do mar. Para alcançar a cidadela medieval, é necessário subir uma empinada costa. Como curiosidade, cabe dizer que a cidadela antiga está situada ainda mais alta! São 545 metros sobre o nível do mar! Localizada dentro da província de Pisa, é um claro referente de arquitetura etrusca, romana e medieval. Continuaremos com destino à San Gimignano, na colina do vale de Valdesa. As 13 impressionantes torres de San Gimignano nos dão boas-vindas! A cidade, encontra-se rodeada de vinhedos que acentuam seu clima bucólico. Regresso à Siena.

02 de outubro de 2019 – Quarta-feira
SIENA – AREZZO – ASSIS
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos visita guiada de Siena, cidade cujas origens remontam à época dos etruscos (desde 900 anos a.C). Atualmente, quando visitamos Siena, poderemos ver um cenário urbano, repleto de monumentos do seu tempo de força, durante o século XIII, como a famosa Piazza del Campo e do Duomo. Partida para Arezzo. Visita guiada da cidade. Uma das possíveis rotas para descobrir Arezzo é começar a partir do topo, do Castelo dos Medicis, que oferece um panorama da cidade e dos vales. Em continuação, paramos na Piazza Grande, onde se desenvolve um dos mercados mais interessantes da Toscana, de objetos antigos. Aqui, andar a procura de antiguidades se converte em uma viagem pelos muitos monumentos históricos que formaram Arezzo. Continuação com destino à Assis. Chegada e hospedagem no Hotel Sorella Luna (ou similar).

03 de outubro de 2019 – Quinta-feira
ASSIS
Café da manhã no hotel. Assis é referência mundial em relação à peregrinação. Esta cidade espiritual está localizada no centro da Itália, propriamente na região da Umbria. Seu reconhecimento religioso está em ser a cidade onde Santa Clara e San Francisco nasceram e morreram. A Basílica de São Francisco data do século XIII (construída nos anos 1228 a 1253), e aqui abrigam os restos de São Francisco. A Igreja de Santa Clara é constituída por um templo de estilo gótico, com uma fachada de pedra branca e rosa, simples, mas elegante. Uma das coisas que se destacam nesta visita são os quadros que datam do século XIV e que mostram a vida da própria Santa Clara. Tarde livre.

04 de outubro de 2019 – Sexta-feira
ASSIS – ROMA – BRASIL
Café da manhã no hotel. Almoçaremos em uma charmosa casa rural de agriturismo. Uma bela maneira para fechar nossa viagem com chave de ouro! Em horário a ser determinado, saída para o aeroporto para embarque em vôo com destino ao Brasil. ALMOÇO INCLUÍDO.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão ou boleto bancário.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• 1 almoço, conforme programação.
• Taxas de entrada / ingressos mencionados no programa.
• Trem Bernina Express em II classe
• Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da excursão;
• Traslados e passeios com guia falando português, espanhol ou italiano. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Todos os traslados segundo o itinerário em veículos privativos.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) – Cobertura até 55.000EUROS. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 4.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).

IMPORTANTE: Traslados aeroporto/hotel/aeroporto incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos indicados para o grupo. Passageiros que optarem por voos diferentes não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

HOTELARIA
• 3 noites no Hotel Crowne Plaza (ou similar) em Zurique, com café da manhã;
• 1 noite no ABC Swiss Quality Hotel (ou similar) em Chur, com café da manhã;
• 3 noites no Hotel NH Trento (ou similar) em Trento, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel San Pietro (ou similar) em Verona, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Chiostro del Carmine (ou similar) em Siena, com café da manhã;
• 2 noite no Hotel Sorella Luna (ou similar) em Assis, com café da manhã;

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

Consulte o contrato de adesão em www.blanctour.com.br