CRUZEIRO PELO RIO SENA Saída: 22 de setembro de 2019

Entramos em contato com você.
Preencha por favor o formulário e aguarde o nosso contato:

1. Ver ROTEIRO COMPLETO com fotos

2. Ver ROTEIRO COMPLETO sem fotos (ideal para impressão)

• Na Cidade Luz, hospedagem no descolado bairro de St Germain, oportunidade de explorar uma das mais agradáveis regiões da capital francesa.

• Cruzeiro de 6 noites pelo Rio Sena a bordo do confortável MS Renoir, em sistema de pensão completa. Visitando: Rouen, Duclair, Honfleur e o opulento Palácio de Versalhes.

• Visita do magnífico Monte Saint-Michel, um dos primeiros lugares do mundo a obter o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

• Visitas à Nantes e aos deslumbrantes Castelos do Vale do Loire: Azay-le-Rideau, Villandry, Chambord e Chenanceau.

• E mais: Saint-Malo, Rennes e Orleans, onde Joana d’Arc, ajudou a derrotar os ingleses.

22 de Setembro de 2019 – Domingo
BRASIL
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com conexão com destino à Paris.

23 de Setembro de 2019 – Segunda-feira
PARIS
Chegada ao aeroporto de Paris, recepção, traslado e hospedagem no Hotel Holiday Inn Paris St German (ou similar). Paris é sempre uma cidade repleta de surpresas. Aproveite!

24 de Setembro de 2019 – Terça-feira
PARIS – MS RENOIR
Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, saída em tour panorâmico pela cidade mais visitada do mundo. Veremos alguns de seus pontos mais emblemáticos, como a Torre Eiffel e os Jardins de Luxemburgo. Ao final do passeio, seguiremos até o porto para embarque no MS Renoir, confortável embarcação que será nosso endereço pelas próximas 6 noites. Coquetel de boas-vindas, apresentação da tripulação e jantar a bordo.

25 de Setembro de 2019 – Quarta-feira
PARIS
Dia livre em Paris. Rica em história, cultura, bons restaurantes, centros de compras e cartões-postais mundialmente conhecidos, o que não faltam são oportunidades para passeios na Cidade Luz. Aproveite o dia para conhecer algum de seus importantes museus, como o Louvre, ou caminhar pela famosa Champs-Elysées até o imponente Arco do Triunfo. À noite, com a cidade iluminada, início da navegação pelo Rio Sena (horário da saída pode variar em função do nível das águas).

26 de Setembro de 2019 – Quinta-feira
PARIS – MANTES-LA-JOLIE – VERSALHES – LES ANDELYS OU VERNON
Café da manhã a bordo e manhã de navegação. Visita ao Palácio de Versalhes, Patrimônio Mundial da UNESCO. Expressão máxima do barroco, o opulento Palácio foi construído para ser a residência do Rei Luís XIV. Foram os Jardins do Palácio que deram origem ao estilo “Jardim Francês”. São canteiros, bosques, estátuas, fontes e lagos dispostos de maneira tão simétrica que é impossível não se impressionar. Retorno à Mantes-La-Jolie e embarque no MS Renoir. Jantar a bordo e navegação até Les Andelys ou Vernon (segundo disponibilidade dos embarcadouros).

27 de Setembro de 2019 – Sexta-feira
LES ANDELYS OU VERNON – ROUEN
Saída para visita de Rouen, localizada na região histórica da Normandia. Com características medievais, a cidade é repleta de história, cultura e arte. Foi aqui que Joana D’Arc foi presa e executada pela inquisição. Veremos a Catedral de Notre-Dame, situada no coração do centro histórico e retratada por Monet em uma série de telas. O Gros-Horloge, um dos mais antigos relógios da Europa, também se encontra em Rouen. Instalado na fachada de uma torre, funcionou do século XIV até 1928. Retorno ao MS Renoir e jantar a bordo.

28 de Setembro de 2019 – Sábado
ROUEN – DUCLAIR
Manhã de navegação. Chegada à Duclair e saída em passeio pela Rota das Abadias, percurso histórico composto por mais de trinta construções, entre as quais destacam-se as Abadia de Jumièges, Eglise St. Pierre e Abadia de St. Wandrille – impressionante mosteiro beneditino fundando em 649. Retorno ao MS Renoir e saída em navegação com destino à Honfleur. Ao anoitecer, esteja preparado para uma agradável noite de gala a bordo!

29 de Setembro de 2019 – Domingo
HONFLEUR
Pela manhã, saída para visita guiada de Honfleur, situada no estuário do Sena. A região, que atraiu grandes pintores, como Monet e Boudin, é de grande importância artística. As fachadas coloridas de seu porto inspiraram os grandes nomes a formar a impressionista “Escola de Honfleur”. Super bem preservada, a cidade é um dos melhores exemplos da arquitetura tradicional normanda em estilo enxaimel e pedra. Caminhar por suas ruelas è um mergulho na história. Tarde livre.

30 de Setembro de 2019 – Segunda-feira
HONFLEUR – MONT-SAINT-MICHEL
Pela manhã, desembarque do MS Renoir e saída em percurso rodoviário com destino a Mont-Saint-Michel, passando pelas Praias do Desembarque. Ao longo da faixa litorânea que cerca a Normandia, diversos veículos e soldados desembarcaram para lutar na batalha que ficou conhecida como o “Dia D”, determinante para o fim da II Guerra Mundial. Hospedagem no Hotel Mercure St Michel (ou similar).

01 de Outubro de 2019 – Terça-feira
MONT-SAINT-MICHEL – SAINT-MALO
Café da manhã no hotel e saída para visita guiada de Mont-Saint-Michel, um dos primeiros lugares do mundo a obter o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com vista para o Canal da Mancha, a ilha rochosa é considerada um dos lugares mais bonitos da França. A região murada abriga um vilarejo medieval, um mosteiro e uma magnífica Abadia, que coroa o topo do monte. O incrível fenômeno da maré também é um dos motivos que atrai milhares de visitantes até esse mágico local. Na baixa, o monte parece emergir do areal, enquanto na alta faz lembrar uma ilha perdida no mar. O vilarejo medieval está repleto de restaurantes tradicionais, lojinhas, museus, vielas e paisagens que causam um estado de deslumbramento. Visitaremos a Abadia que deu origem ao local, fundada por Saint-Aubert, Bispo de Avranches, no ano 708. Em continuação, traslado à Saint-Malo e hospedagem no Hotel Mercure St Malo Front de Mer (ou similar).

02 de Outubro de 2019 – Quarta-feira
SAINT-MALO
Café da manhã e saída para caminhada guiada de Saint-Malo, na Bretanha. Fundada no século I a.C e fortificada pelos romanos, a cidade conta com um rico passado e preserva sua autenticidade devido à suas muralhas. Durante a Segunda Guerra Mundial, a região foi bombardeada e sua reconstrução durou até 1972. Olhando para o mar, veremos o Forte Nacional e as ilhas Petit Bé e Grand Bé, onde se encontra a sepultura do escritor maloense Chateaubriand. Tarde livre. Aproveite para caminhar pelas ruas internas da cidade murada, observando a arquitetura, o modo de vida e as lojinhas que vendem produtos típicos da Bretanha. Não deixe de saborear os crepes e as maravilhosas balas de caramelo com manteiga salgada, sabores característicos da região!

03 de Outubro de 2019 – Quinta-feira
SAINT-MALO – NANTES – RENNES
Café da manhã no hotel. Pela manhã, percurso rodoviário até Nantes. Visita guiada da apelidada “Veneza do Oeste”, por causa dos canais provenientes dos três rios que a rodeiam: Loire, Erdre e Sèvre Nantaise. Nantes é um verdadeiro centro artístico! Situada entre a Bretanha e o Vale do Loire, hoje é considerada uma das cidades mais criativas da Europa. Edifícios históricos, parques verdes, arquitetura admirável, sustentabilidade, inovação e cultura são alguns dos motivos para admirar a região. No coração do bairro medieval está o Castelo dos Duques da Bretanha, monumento com edifícios dos séculos XV ao XVII, que refletem a história da cidade. Veremos o palácio residencial com suas fachadas refinadas e belíssimas galerias renascentistas. Continuação até Rennes. Chegada e hospedagem no Hotel Mercure Rennes Centre Gare (ou similar).

04 de Outubro de 2019 – Sexta-feira
RENNES – BLOIS
Visita guiada da capital da Bretanha, cheia de construções medievais e resquícios romanos. A cidade conserva amostras arquitetônicas e monumentais que nos convidam a uma viagem no tempo: são 90 edifícios protegidos como monumentos históricos. Nos arredores da Place des Lices, veremos a Catedral Saint-Pierre de Rennes, construída e restaurada diversas vezes entre os séculos XIII e XIX, em estilos gótico e neoclássico. Continuaremos com destino à Blois. Chegada e hospedagem no Hotel Mercure Centre Blois (ou similar).

05 de Outubro de 2019 – Sábado
BLOIS – CASTELO AZAY-LE-RIDEAU – CASTELO VILLANDRY
Café da manhã no hotel. A poucos quilômetros de Tours, no Vale do Loire, está o belíssimo Castelo Azay-le-Rideau, construído no reinado do Francisco I. Situado em meio ao verde e banhado pelas águas do Rio Indre, o monumento expressa todo o refinamento de um castelo da primeira Renascença Francesa. Sua grande coleção de tapetes decorativos, obras de arte e quartos glamourosos refletem a ostentação da nobreza nos séculos passados. Na sequência seguiremos com destino ao Castelo Villandry, situado no coração de um magnífico jardim em três níveis, composto por uma mistura de flores, arbustos e legumes. Há quem diga que são os mais belos jardins da França!

06 de Outubro de 2019 – Domingo
BLOIS – CASTELO  CHAMBORD – CASTELO CHENANCEAU
Café da manhã no hotel e saída para conhecermos o maior de todos os Palácios do Vale do Loire, o Castelo de Chambord, construído para servir como castelo de caça para o Rei Francisco I. Sua história sempre oscilou entre glória e abandono. Foi depredado durante a Revolução Francesa e somente depois da Segunda Guerra Mundial foi restaurado, se tornando hoje uma das principais atrações turísticas do país, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua escadaria faz parte das atrações do monumento: uma escada em dupla-hélice atribuída a Leonardo da Vinci. Chambord é uma obra de arte! Em seguida, visita ao Castelo Chenonceau, conhecido como Château des Dames. Inspirado na Ponte Vecchio, em Florença, possui uma harmonia única entre a natureza e uma arquitetura admirável.

07 de Outubro de 2019 – Segunda-feira
BLOIS – ORLEANS – PARIS
Café da manhã. Saída de Tours com destino à Orleans. Chegada e visita guiada da cidade onde Joana d’Arc, também conhecida como Donzela de Orléans, ajudou a derrotar os ingleses. Conheceremos um grande símbolo da região, a Catedral Sainte-Croix, um belo exemplo de arquitetura gótica do início do século XVII. No centro histórico, caminhada por ruas medievais apreciando diversas construções que ainda conservam os traços de história. Na sequência, viagem até Paris e hospedagem no Hotel Holiday Inn Paris St German (ou similar).

08 de Outubro de 2019 – Terça-feira
PARIS
Café da manhã. Dia livre. Aproveite para passear pelos arredores da deslumbrante Ponte Alexandre III, onde estão os Museus Rodin e o Grand Palais, ou fazer compras nas famosas Galleries Lafayette e Printemps.

09 de Outubro de 2019 – Quarta-feira
PARIS – BRASIL
Café da manhã. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão de crédito ou boleto bancário. Taxas pagas junto da entrada.

ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Bilhetes Aéreos em classe econômica (com conexão) para os trechos (1) São Paulo / Paris (2) Paris / São Paulo.
• Seguro Viagem e Cancelamento EUROMAX (ou similar) com cobertura até 55.000EUR. Cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições): até 5.000USD (**Esta opção é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse em adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições).
• Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
• Refeições mencionadas no programa;
• Taxas de entrada mencionadas no programa;
• Traslados e tours com guia falando português ou espanhol. Sempre que necessário – e permitido – o Guia Brasileiro fará a tradução.
• Serviço de maleteiros nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa).
• Todos os traslados segundo o itinerário, em veículos privativos.

IMPORTANTE: Na chegada e na saída, traslados incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos vôos estipulados para o grupo. Passageiros que optarem por comprar apenas a Parte Terrestre do Tour não terão direito à traslados, que poderão ser adquiridos separadamente.

HOTELARIA
1+ 2 noites no Hotel Holiday Inn Paris St German (ou similar)
• 6 noites a bordo do MS Renoir (ou similar), em sistema de pensão completa;
• 1 noite no Hotel Mercure St Michel (ou similar) em Monte Saint-Michel, com café da manhã;
• 2 noites no Hotel Mercure St Malo Front de Mer (ou similar) em Saint-Malo, com café da manhã;
• 1 noite no Hotel Mercure Rennes Centre Gare (ou similar) em Rennes, com café da manhã;
• 3 noites no Mercure Centre Blois (ou similar) em Blois, com café da manhã;

NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
• Refeições não mencionadas no programa;
• Bebidas durante as refeições incluídas no programa;
• Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;
• Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;
• Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e ferries, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, etc;
• Qualquer item não mencionado como incluso.
• Vistos de Turismo para portadores de Passaporte emitido por país para os quais o mesmo é necessário (favor consultar).

CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
– A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 10% do valor da Parte Terrestre
– Entre 30 e 21 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre
– A menos de 21 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, atingindo à 100% do valor do Tour, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.